agrotóxicos

Agrotóxicos ilegais são apreendidos no PR

Débora Damasceno
Débora Damasceno
agrotóxicos

#souagro| Policiais do Batalhão de Fronteira retiraram de circulação 600 quilos de agrotóxicos ilegais. A carga foi encontrada durante patrulhamento às margens do Lago de Itaipu em Guaíra, no Oeste do Paraná.

A equipe desconfiou da movimentação suspeita e quando foi abordar os motoristas dos carros eles fugiram em alta velocidade, depois de uma perseguição, os suspeitos abandonaram os veículos e fugiram em meio as lavouras de milho da região e não foram mais encontrados.

 

Nos carros, os policiais encontraram os 600 quilos dos agrotóxicos contrabandeados, além de 50 caixas de cigarros ilegais. A carga é avaliada em R$ 675.000,00. Os veículos e os produtos ilegais foram levados para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra-PR para os procedimentos legais cabíveis.

agrotóxicos
Agrotóxicos ilegais apreendidos pela Polícia

O QUE DIZ A LEI:

A produção, o transporte, a compra/venda e a utilização de agrotóxico contrabandeado ou pirateado são crimes de sonegação, contrabando e descaminho. Também estão enquadrados na Lei dos Crimes Ambientais (Lei nº 9605, de 12 de fevereiro de 1988); contrabando ou descaminho (art. 334 do Código Penal) e na Lei dos Agrotóxicos (Lei 7.802/89).

Quem comete esses crimes está sujeito a penas de reclusão de dois a quatro anos, além de pesadas multas, que podem chegar a R$ 2 milhões, e o mais grave, a destruição de lavouras onde os produtos ilegais foram aplicados pelos agricultores.

(Débora Damasceno/Sou Agro)

 

(Fotos: BPFRON)

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas