agrotóxico

Agrotóxico ilegal é abandonado no meio da mata

Débora Damasceno
Débora Damasceno
agrotóxico

#souagro| Teve apreensão de mais agrotóxico ilegal na região Oeste do Paraná. Desta vez o flagrante foi registrado ontem (10) em Foz do Iguaçu.

Equipes da Polícia Federal realizavam uma operação com apoio de policiais militares para combater crimes na região próxima as margens do rio Paraná.

agrotóxico

 

Foi durante o patrulhamento trafegando pela avenida Beira-Rio, em Foz do Iguaçu que os policiais identificaram uma movimentação suspeita em um dos portos clandestinos. Com isso, as equipes fizeram abordagem no local.

 

Só que os suspeitos perceberam a chegada policial e fugiram em meio a mata que ficava na região. Na fuga, o grupo deixou para trás cinco galões de agrotóxicos ilegais.

O grupo de contrabandistas ainda tentou camuflar os galões em meio ao matagal, mas foi em vão. A carga totalizou 100 litros de agrotóxicos contrabandeados.

agrotóxico

Os galões foram apreendidos e apresentados na Receita Federal em Foz do Iguaçu para destinação do material e formalidades pertinentes. Ninguém foi preso.

OUTRA APREENSÃO

Uma outra apreensão ocorreu na semana passada e foi divulgada no fim de semana ocorreu na última quinta-feira (7), em Guaíra, também no Oeste paranaense.

Foi durante patrulhamento pela área rural que uma equipe do BPFron (Batalhão de fronteira) suspeitou de um veículo que seguia em alta velocidade com características de estar carregado.

agrotóxico
Inseticidas e herbicidas apreendidos em Guaíra

Com isso, as equipes se aproximaram e deram voz de abordagem, mas o condutor não acatou e fugiu. Após alguns quilômetros de perseguição o condutor desembarcou do veículo e fugiu em meio a lavoura, não sendo encontrado.

O carro estava carregado com inseticidas e herbicidas contrabandeados, avaliados em R$500 mil. A carga e o veículo foram levados para a Receita Federal.

 

(Débora Damasceno/Sou Agro com fotos e informações da Assessoria)

 

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas