TCCs de egressos de agronomia são avaliados por agrônomos
Uma banca formada por engenheiros agrônomos da AREAC (Associação Regional dos Engenheiros Agrônomos de Cascavel), acompanhou de perto na noite de quarta-feira, a apresentação de cinco TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) de egressos do curso de agronomia do Centro Universitário FAG, reunindo diretores, professores, alunos e familiares dos acadêmicos.
De acordo com o diretor de Política Profissional da AREAC, engenheiro agrônomo Andrei Mori, a AREAC já nutre essa parceria com a FAG há cinco anos e desde então, duas vezes ao ano, realiza a banca de TCC para avaliar os melhores trabalhos. “Foi um momento muito especial, onde pudemos visualizar os trabalhos realizados pelos egressos de agronomia e avaliar as melhores performances, escolhendo o trabalho vencedor”. Com base nas notas dadas pela banca, o trabalho vencedor foi o de Sallomão Barreiros, com a apresentação do trabalho denominado Rendimento e qualidade nutricional da silagem de milho e silagem de sorgo gigante boliviano no confinamento de bovinos de corte, com orientação de Vivian Fernanda Gai.
- PIB paranaense cresce mesmo com retração na agropecuária
- Trote de Medicina Veterinária deixa 25 feridos no Paraná
“Foram quase três anos projetando a pesquisa até a realização e ter esse reconhecimento é gratificante”, resume Sallomão Barreiros, que pretende dar continuidade à pesquisa nas safras 2022/23, com consórcio de sorgo e milho. A primeira colocação lhe rendeu como prêmio uma anuidade da AREAC.
A coordenadora do curso de Agronomia da FAG, Ana Paula Mourão Simonetti, diz que a profissão do engenheiro agrônomo e muito eclética. “Acompanhamos trabalhos ligados à forragem, nutrição animal e mineral, geoprocessamento. Isso mostra que nosso campo é vasto, que temos muitas possibilidades e que os trabalhos comprovam a qualidade das aulas ministradas na FAG”.
Texto e fotos: V10 Comunicação/AREAC