preços

Legumes e verduras estão cada vez mais caros

Débora Damasceno
Débora Damasceno
preços

#souagro| Se você foi comprar legumes e verduras nos últimos tempos deve ter percebido muitos reajustes em produtos utilizados todos os dias pelos brasileiros. Essa alta de preço tem vários motivos que vem se agravando ao longo dos meses e refletindo diretamente nos preços finais.

A alta no custo de produção atrelada a pandemia, condições climáticas, alta no preço dos combustíveis entre outros fatores são os principais causadores desses preços. Matheus Luiz Pongan é Fiscal De Mercado da Ceasa e explica o que causa essas oscilações.

ASSISTA A ENTREVISTA: 

“Começar com a vagem que teve um acréscimo de 30% nos últimos sete dias. A vagem, o tomate, a cebola e alguns outros folhosos vão sofrer sim aumento de preço. As chuvas mal distribuídas e as altas temperaturas que a gente anda passando nos últimos 30, 60 dias. Bons exemplos disso são a batata lisa e abobrinha verde que nesses últimos sete dias acumularam 10% de aumento, mas se você olhar para os últimos. Os aumentos vão de 30 a 50% somente nesses dois produtos.

 

Mas também tiveram produtos com descontos nesta semana: “Essa semana temos o pimentão verde com 12% a menos e o pimentão amarelo nos últimos dias devido a maior oferta
um desconto de 25 a 30% em média. Seguidos por batata doce, cebola e repolho verde com descontos de 7%”, detalha Matheus.

As hortaliças mantém a tendência de acompanhar o mercado e os preços também seguem de acordo com as oscilações que estão ocorrendo, ou seja, com aumento do custo de produção e as dificuldades climáticas, os valores devem permanecer no mesmo patamar de oscilação dos últimos meses.

A cotação dos preços de todos os produtos da Ceasa você encontra AQUI.

(Débora Damasceno/ Sou Agro – Foto: Shutterstock)

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas