ESPECIAIS

Sul do Brasil: Alerta para novo golpe no campo

Compartilhar

Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR) do Rio Grande do Sul faz novo alerta sobre golpes no campo a prefeituras e produtores rurais. Dizendo-se representantes do governo, criminosos têm oferecido diferentes produtos e serviços em troca de depósito de valores, a título de frete, custo de combustível e insumos em geral.

Na última semana, golpes desse tipo foram registrados nos municípios de Erval Grande, Constantina e Condor, de acordo com a secretaria. Em março deste ano, o mesmo golpe foi aplicado em outras duas cidades gaúchas e vários outros casos foram registrados em 2019 e 2020.

A SEAPDR reforça que os convênios com o governo estadual nunca envolvem depósitos em dinheiro para pessoas físicas. Os programas e políticas públicas são feitos por meio de convênios e termos de cooperação.

A orientação é a de que, caso um produtor seja contatado com esse tipo de proposta, registre boletim de ocorrência na delegacia de polícia mais próxima.

Um ofício já teria sido encaminhado à Secretaria da Segurança Pública e à Polícia Civil do estado para que redobrem a atenção aos boletins de ocorrência e investiguem os responsáveis por esse tipo de golpe para que a ação não se multiplique em outros locais.

FOTO: Pexels

FONTE: CANAL RURAL 

 

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.