Equipamento identifica e prevê ovulação das matrizes de suínos

Compartilhar

A empresa francesa Synthèse Elevage desenvolveu um equipamento para detectar e prever de forma não invasiva e precisa o período de ovulação das matrizes de suínos.

matrizes suínas
Gwiz prevê ovulação por meio da temperatura da vulva e do ânus em poucos segundos. (foto – Synthèse Elevage)

 

 

 

 

 

O Gwiz, como é chamado, está entre as inovações finalistas do Space 2021, evento francês previsto para ocorrer entre 14 e 16 de setembro.

 

 

 

 

 

 

Gwiz detecta com precisão quando uma matriz está entrando no ciclo estral e prevê o período de ovulação por meio da temperatura da vulva e do ânus em poucos segundos.

A solução combina uma câmera térmica com um aplicativo de inteligência artificial, que analisa as variações fisiológicas da temperatura corporal durante o ciclo reprodutivo.

Além disso, o produto alerta instantaneamente ao criador sobre o período ideal para a inseminação da porca.

O produto permite direcionar com precisão o período de ovulação, otimizando assim a taxa de fertilidade e prolificidade. O aparelho da Synthèse Elevage não é invasivo, reduz o uso de hormônios e otimiza o desempenho reprodutivo dos suínos.

A solução combina uma câmera térmica com um aplicativo de inteligência artificial. (foto – Synthèse Elevage)

 

O projeto recebeu apoio financeiro da região da Bretanha, na França, após a convocatória de 2019-2020 para projetos “Experimentação com inovações digitais”.

Operação

Gwiz é uma solução rápida e fácil, bastando apenas duas operações: leitura do número de identificação da porca e foto da vulva e do ânus das porcas.

As imagens são transmitidas pelo aplicativo e os resultados da análise chegam ao usuário em apenas alguns segundos. Assim, o suinocultor saberá claramente quais porcas inseminar.

Deste modo, favorece o bem-estar animal, reduz a necessidade de mão de obra (seja para identificação como para inseminação) e maior controle dos custos de produção pela economia de doses de inseminação.

Fonte: Canal Rural

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.