Drones inibem criminalidade em fazendas

Compartilhar

 

A questão da segurança patrimonial tem ganhado, a cada ano, mais relevância para garantir a proteção de ativos e atividades de diversos segmentos, inclusive no agronegócio. Um dos caminhos para elevar a segurança é a tecnologia por meio de diferentes ferramentas, inclusive drones.

De acordo com especialistas, áreas rurais são alvos de furtos, roubos e invasões que causam relevantes prejuízos e, até mesmo, risco à integridade física de produtores, suas famílias e funcionários.

Ainda assim, tais ocorrências não são devidamente registradas e acabam perdidas nas bases de dados de instituições de segurança pública, sem que haja estatísticas ou números confiáveis sobre a criminalidade no campo

Mais do que cercas e câmeras, já é possível lançar mão de tecnologias avançadas que permitem um monitoramento completo e integrado da propriedade, da produção, de equipamentos e também de informações sigilosas sobre as operações.

E para auxiliar nas atividades de rondas preventivas, ou mesmo para coibir invasões ou ações criminosas, fazendeiros e produtores podem aliar a inteligência em terra ao uso de drones nestas funções.

Essas aeronaves são uma ferramenta que vem ganhando espaço e o crescimento de seu uso está associado a fatores como rapidez, informações precisas e em tempo real e poder de cobertura de grandes áreas.

O patrulhamento se torna mais ágil, com redução de equipes que precisam se deslocar com menor frequência por conta de possíveis erros de sistemas de suporte.

Com os drones, é possível filmar e fotografar o território inclusive à noite, por meio de câmeras com infravermelho e integrar as patrulhas com os demais sistemas de segurança existentes na empresa.

Além de rondas preventivas, que podem ser feitas inclusive com câmeras térmicas, os drones podem ser usados para monitorar e observar a saúde de áreas plantadas, vigiar silos de grãos, preservar cabeças de gado, manter a integridade perimetral das terras e outras.

 

Fonte: Canal Rural

 

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.