Fina garoa cai e umedece lavouras do oeste paranaense

Compartilhar

 

#souagro | Para alguns, a nebulosidade é costumeiramente classificada de “mau tempo”, mas diante do cenário de secura registrado nos últimos 80 dias na região oeste, a névoa que encobre boa parte dos municípios do Estado nesta manhã, em especial, Cascavel, surge como esperança dos agricultores a prováveis precipitações climáticas ao longo do dia, situação que poderia amenizar um pouco as perdas no campo, em especial o milho segunda safra. Uma fina garoa cai em algumas cidades do oeste paranaense, mas ainda é insuficiente para gerar armazenamento hídrico no solo. A fotografia atual do clima tem como base o Simepar.

O agrometeorologista Reginaldo Ferreira traça uma previsão climática do dia, com base na fotografia do clima atual sobre o Paraná. O movimento das nuvens cruza a região Sul do Estado, com nebulosidade e um pouco de chuva em alguns pontos e uma fina garoa por onde a nebulosidade passa. “Temos precipitações pluviométricas no Rio Grande do Sul e no Oeste de Santa Catarina”, comenta. Há possibilidade de chuva fraca no Sudoeste do Paraná. “Por conta das chuvas no Rio Grande do Sul, as temperaturas devem cair um pouco no Paraná entre hoje e sexta-feira”.

 

Clima seco preocupa o setor do agro

Clima prejudicou mais o agro que as restrições da pandemia no Paraná

 

A possibilidade de chuva por onde a massa de ar varia de região para região, dependendo especificamente da altitude, pressão atmosférica e temperatura ambiente.  “Chuva mesmo, neste momento, é somente no Rio Grande do Sul e oeste de Santa Catarina, com maiores chances de ocorrer no Sudoeste do Paraná. Para a região oeste, a possibilidade é bem remota”.

(Vandré Dubiela)

 

Compartilhe em suas redes sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.