Evento virtual debate oportunidades de negócios com certificação da OIE

Compartilhar

 

Quais são as oportunidades de negócios que se abrem para o agronegócio paranaense com o reconhecimento internacional anunciado pela Organização Mundial da Saúde Animal (OIE, na sigla em inglês) na semana passada? Esse novo cenário estará em debate na quarta-feira (02/06), em um evento virtual que será realizado das 15h às 17h, pela plataforma Zoom, com representantes de órgãos públicos, entidades de setor produtivo e parlamentares.

Na última quinta-feira (27/05), a OIE concedeu duas certificações ao Estado do Paraná: a de área livre de febre aftosa sem vacinação e de zona livre de peste suína clássica independente. Com essa chancela, cooperativas agropecuárias e produtores rurais paranaenses têm a possibilidade de ampliar sua participação no mercado global de carnes.

 

Entenda como funciona a OIE, Organização Internacional de Epizootias

Ortigara: Paraná vai alcançar novo patamar na cadeia de carnes

 

O evento será coordenado pelo secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab), Norberto Ortigara, e contará com as presenças dos presidentes do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, do Sistema Faep, Ágide Meneguette, da Fiep, Carlos Valter Martins Pedro, e da Fetaep, Marcos Brambilla. Haverá ainda a participação de parlamentares da Assembleia Legislativa do Paraná, da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop), da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e da Comissão da Agricultura da Câmara Federal.

Na sequência, José Guilherme e Geraldo de Moraes, da Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, e Otamir Martins e Rafael Gonçalves Dias, da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), vão discorrer sobre as duas certificações internacionais concedidas pela OIE.

O evento é organizado pelo Governo do Estado do Paraná, Seab, Ministério da Agricultura e do Abastecimento, Sistemas Ocepar, Fiep e Faep, Fetaep e Associação Paranaense de Suinocultores.

Os interessados poderão acompanhar a programação pelo link

https://bit.ly/3uF8IpE

 

Fonte: OCEPAR

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.