Drone leva sêmen suíno até propriedade em Toledo

Compartilhar

 

#souagro | Mais uma vez Toledo sai na frente e pode estar escrevendo seu nome na história dos adventos tecnológicos. Nesta semana, um produtor de suínos recebeu da BRF Alimentos, um material genético transportado por drone. A alternativa é uma das mais viáveis, principalmente por conta do momento delicado em que vivemos, atribuído à pandemia do novo coronavírus.

O primeiro serviço de delivery aéreo no País ocorreu em setembro do ano passado, após liberação concedida pela Agência Nacional de Aviação Civil para o Ifood. O segundo caso é justamente esse, culminando com a entrega de sêmen suíno a uma granja na zona rural de Toledo, na região oeste do Paraná.

Em nota, a empresa diz que foram avaliados aspectos relacionados ao tempo de entrega, praticidade e segurança do transporte. “Com rota predefinida, a aeronave decola de forma automatizada e usa softwares de navegação, câmeras e sensores para voar até o destino, onde a carga, refrigerada, é desacoplada e deixada na área de entrega. A seguir, retorna ao ponto de origem”, descreve a nota. O drone tem autonomia para voar até 50 quilômetros. Quem literalmente viu o futuro chegar pelo ar foi o integrado Ademir Geremias, de Toledo.

 

Coopavel vai utilizar drones para melhorar assistência técnica rural

Brasil inaugura primeira antena de 5G em área rural do país

 

O drone é movido por um conjunto de baterias carregáveis, além de contribuir com a redução da emissão de carbono na atmosfera. O projeto também contempla a segurança sanitária e a biossegurança. No futuro, a intenção é realizar voos mais longos, como forma de viabilizar e dar celeridade ao transporte voltado à cadeia agropecuária. Novos testes estão programados para ocorrer nos próximos meses.

 

Foto: Divulgação/BRF

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.