Plantio e colheita de grãos avançam no Paraná

Compartilhar

 

#souagro |  O plantio e colheita de grãos avançam e a semana chega ao fim com 97% do milho segunda safra já plantados no Paraná. O Boletim Agropecuário mostra a realidade do milho primeira safra, com colheita de 82% de um total de 362 mil hectares. Os preços ao produtor ainda são considerados atrativos, entre R$ 75 e R$ 80 a saca de 60 quilos.

Em relação à soja, de um total de 5,58 milhões de hectares já foram colhidas 88% da área total. Os trabalhos devem se estender até meados deste mês. A partir de então, será possível saber com precisão o impacto do excesso de chuvas e baixa luminosidade entre dezembro e janeiro e em fevereiro por conta da ausência de chuvas e forte presença das temperaturas elevadas.

 

Trigo

As oscilações dos preços praticados em relação ao trigo também estão presentes no Boletim Agropecuário, com destaque também à volatilidade do dólar e a relação estabelecida entre os preços do trigo e do milho.

Com relação ao feijão, os produtores já se preparam para colher a segunda safra. A expectativa de aumento de volume é de 83% em comparação com o ciclo anterior, totalizando 491,2 mil toneladas.

 

Fonte: Deral

 

Veja também:

Pico da safra eleva valor do frete em até 80%, diz presidente da Fetranspar

Compartilhe em suas redes sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.