Evento online debate manejo de trigo para pecuária

Compartilhar

A alta do dólar, que elevou o valor das commodities de soja e milho, favoreceu ainda mais a entrada do trigo no mercado de nutrição animal, tanto para a produção de silagem, quanto de pastejo com bom manejo de trigo. O uso do grão é uma alternativa mais em conta e permite uma dieta com custo-benefício interessante para o produtor. As estratégias de manejo de trigo para a produção de pastagem e silagem e os novos cenários para a pecuária de leite e de corte visando a produção de alimento durante o inverno são os temas do II Webinar Nutrição Animal. O evento acontece nesta quinta feira (25), a partir das 19h, com transmissão ao vivo, inscrições abertas ao público e acesso gratuito.

De acordo com o engenheiro agrônomo e Gerente Regional Sul da Biotrigo, Tiago de Pauli, esse segundo webinar terá a presença de palestrantes renomados com atuação no segmento de nutrição animal. “Vai ser um evento bem técnico, focado em sanar as dúvidas dos pecuaristas. O foco principal é levar informação de qualidade para que o produtor possa ter mais sucesso na sua propriedade e também no manejo de trigo”, explica.

Entre os palestrantes confirmados está Wagner Beskow, Ph.D em sistemas pastoris pela Massey University (NZ), sócio-diretor, pesquisador e consultor da Transpondo Pesquisa, Treinamento e Consultoria Agropecuária. Segundo Wagner, o evento acontece em um momento determinante para o produtor, em que ele deve decidir o que vai plantar em cada área no inverno. A primeira recomendação é o cuidado com a semente. “Não se economiza em qualidade de semente, não se trabalha com sementes que não tenham um processo de fiscalização ou de certificação por trás. Economias nesse sentido saem muito caro”.

 

Adubação

O sucesso do alimento a ser produzido no inverno vai depender da compreensão da importância da adubação e manejo. “O produtor normalmente acredita que basta comprar um material superior, plantar de qualquer maneira na propriedade e ter resultado. Chamamos a atenção para o que vem antes: implantação correta, adubação e manejo. Dominando isso, o produtor tem condições de usar materiais superiores”. Essa combinação de genética vegetal dentro da semente, com adubação correta e manejo adequado, seja de pastejo ou de corte, é determinante.

Para o palestrante, os trigos há muito tempo têm tido seu lugar nesse mercado. “O trigo para pastejo, por exemplo, pode ser implantado mais cedo sem grandes problemas. É mais precoce, então vai dar o primeiro pastejo antes, o que é muito bem-vindo. Tem alta qualidade e boa produção de massa. Isso preenche uma lacuna dentro do sistema de produção e das estratégias do uso de forrageiras e manejo de trigo”, explica. Segundo ele, o grande erro de alguns produtores é justamente não atentarem para a importância do investimento em conhecer o material. “Esse é o ponto que deveremos abordar durante a palestra ‘Estratégias de uso de forrageiras anuais de inverno para alta rentabilidade da produção animal’”, comenta.

 

Posicionamento técnico

Durante o Webinar, o médico veterinário e supervisor de Nutrição Animal da Biotrigo, Alessandro Caseri, vai apresentar a palestra “Como podemos contribuir com o futuro da sua propriedade?”. De acordo com Alessandro, na empresa rural, o proprietário deve estar ligado em todos os processos e começar a atuar pelos principais gargalos da fazenda. “É comum que se percam nesse processo, haja visto que há sempre muito o que melhorar. Porém, como um bom gestor, deve elencar o que é mais importante e urgente. Nesse contexto, certamente, a alimentação animal estará dentro desse ponto de revisão”. Durante sua apresentação, Alessandro vai apresentar o posicionamento técnico dos materiais da Biotrigo Genética para nutrição animal. “O alto potencial genético das cultivares, aliado com o correto posicionamento técnico, farão o produtor dar um passo bastante importante em busca de melhores resultados dentro de sua atividade”, completa.

 

Inscrições gratuitas

Os participantes também terão a oportunidade de conferir a palestra “Tecnologias em nutrição para propriedades de leite”, com o zootecnista e especialista em nutrição de ruminantes leiteiros e gerente corporativo UNE Produção Animal da Cotrijal, Renne Granato. O evento terá a apresentação do gerente comercial para a América Latina da Biotrigo Genética, Fernando Wagner.

Para ver a programação completa e fazer a inscrição, basta Clicar Aqui.

Foto: Divulgação Biotrigo/Rafael Czamanski

Fonte: Assessoria

 

Veja também:

Trigo de pastejo é alternativa para aumentar produção de leite

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.