VÍDEO: Reta final do verão com chuva no Sul do Brasil
#souagro | Estamos na reta final do verão e a notícia é boa para os produtores rurais que tanto esperaram pela chuva. Pelo menos pelos próximos 7 dias ela deve estar presente no Sul do Brasil. Claro que não será de forma generalizada, porque uma das características do fenômeno La Niña é exatamente períodos curtos de chuva intensa e ao mesmo tempo isoladas.
-
Feijão: safra paranaense deve ser 88% maior
-
Como a redução do IPI vai facilitar a vida do produtor rural
O engenheiro agrônomo, Ronaldo Coutinho, consultor do portal Sou Agro, explica em detalhes no vídeo abaixo, como fica a previsão do tempo nos próximos dias que finalizam a estação do verão no Sul do Brasil.
Segunda-feira
A semana inicia com mudanças mais expressivas nas condições do tempo principalmente na metade sul paranaense. Uma frente fria que se desloca pelos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina se aproxima do estado do Paraná, e aumenta a instabilidade atmosférica na região. Por isso, há previsão de temporais desde a fronteira com o Paraguai até o Leste do Estado. Nos setores mais ao norte, também há previsão de chuvas, porém serão mais localizadas e de curta duração. O tempo abafado continua presente em todo o Paraná.
Temperaturas altas
Como vem ocorrendo nos últimos dias, as temperaturas ultrapassam os 30 ºC em todas as regiões, no oeste, noroeste os termômetros podem registrar mais de 35 ºC, no norte 34 ºC e em Curitiba, novamente os termômetros ficam acima dos 30 °C.
Verão
Em 2022, o verão termina no dia 20 de março. Marcada pelo fenômeno La Niña, a estação mais quente do ano teve muitos extremos em praticamente todo o país.
(Sirlei Benetti | Sou Agro)
Veja também:
-
Conheça o maior doce de abóbora do Brasil
-
VÍDEO: valorizar o pequeno é ser grande
-
Embarques à Rússia suspensos pelas gigantes Maersk e MSC