ESPECIAIS

VÍDEO: ciclone extratropical à vista: o que pode acontecer?

Compartilhar

 

#souagro | Um ciclone extratropical está saindo do continente em direção ao mar aberto. O engenheiro agrônomo Ronaldo Coutinho, do Clima Terra, chega com mais uma previsão do tempo exclusiva para o Portal Sou Agro.

Existe um acumulado de chuva em boa parte do Paraná desta quarta até sexta-feira. Mas não é muito, algo em torno de 5mm a 15mm. Dependendo do local, pode até passar dos 30 milímetros. Na maior parte, é chuva muito irregular. Nesta quarta-feira o tempo está bem. Na quinta-feira, a frente fria começa a avançar. Pela manhã ou no fim de tarde já podem ocorrer algumas instabilidades isoladas. Entre a tarde e a noite de quinta e decorrer da sexta, a frente atravessa o Paraná.

No sábado e no domingo, o tempo melhora. Em resumo, o volume de chuva é bem irregular no Paraná. No litoral, previsão de pouca chuva, até 6mm. “Vamos ter alguma instabilidade mais forte atuando entre quinta e sexta, com risco de granizo. Algumas propriedades vão ter chuva e outras bem pouca”, comenta Coutinho.

A anomalia nos próximos 10 dias indica chuvas abaixo do normal em toda a região sul, com chuvas ainda irregulares. Na temperatura, hoje foi quente, chegou a 34 graus. Na quinta, fez calor, amanhecendo acima de 20 graus e chegar a 34 graus. No decorrer da sexta-feira cai a temperatura, não passa muito de 26 a 28 graus e fica mais fresco de manhã no sábado e domingo e mais quente de tarde.

Para o começo de dezembro, caiu a temperatura na faixa leste. “Tem se falado muito do ciclone extratropical. Vamos ter a formação de baixa pressão em frente ao Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O vento vai ficar restrito ao interior do Rio Grande do Sul e o litoral. Na área do Paraná quase não afeta, em Santa Catarina e Rio Grande do Sul normal, afetando mais o litoral”, comenta Coutinho.

(Vandré Dubiela/Sou Agro)

 

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.