VÍDEO: chuvas inundam aviário e causam a morte de pintainhos
#souagro | As chuvas torrenciais registradas em toda a região oeste nos últimos dois dias, provocaram grandes prejuízos não só no perímetro urbano das cidades, mas também do interior. Em Ubiratã, por exemplo, a água invadiu um aviário provocando alagamento e a mortandade de alguns pintainhos.
A localidade atingida pelas fortes chuvas é conhecida como Carajá, de acordo com informações apuradas pelo Portal Sou Agro junto ao Departamento de Serviços Rurais, da Prefeitura de Ubiratã. Outra comunidade bastante afetada pelas chuvas e pelas rajadas de evento foi São João. Os estragos ainda estão sendo contabilizados pela Defesa Civil. Em algumas propriedades, barracões não suportaram a força dos eventos e tiveram as suas coberturas arrancadas. Não há registro de feridos por conta do temporal e nem de desabrigados.
Falta de energia na área rural compromete produção
Sem energia no campo, procura por geradores aumenta em 200%
Eventos climáticos entre os maiores da história em ocorrências
Nesta sexta-feira, Ubiratã registrou chuvas de 41 milímetros. Para este sábado, segundo informações obtidas com o Simepar, será 14,4 milímetros de chuva, com possibilidade de novas precipitações com 97% de chances.
Clique aqui e faça parte do nosso Instagram
MAIS ALAGAMENTOS
No Sítio Bom Pastor, em Barro Preto, pertencente ao diretor do Sindicato Rural de Cascavel, Cezar Dondoni, até agora choveu o equivalente a 110 milímetros. Além disso, eles também enfrentam a falta de energia elétrica no local, há mais de 30 horas. Desde o início de outubro, choveu na propriedade 435 milímetros, um verdadeiro dilúvio. “É um absurdo de chuva. Das 9h até o meio dia, choveu mais de 80 milímetros”, disse Dondoni.
(Vandré Dubiela/Sou Agro)