VÍDEO: chuva forte para quem tem muita sorte
#souagro | Hoje o dia foi de chuva em Cascavel. Pelo menos em duas ocasiões. Pancadas rápidas, mas suficientes para filtrar um pouco a atmosfera. O engenheiro agrônomo Ronaldo Coutinho, do Clima Terra, comenta que nesta quinta-feira a frente fria continua avançando, com previsão de chuvas e trovoadas, período de melhora no tempo. A chance de uma trovoada mais forte é pequena.
Clique e faça parte do grupo de WhatsApp do Sou Agro
Na sexta-feira, pode ter alguma chuva na madrugada e talvez início da manhã, depois melhora. Ainda na sexta, no oeste do Paraná o tempo volta a ficar firme, o mesmo ocorrendo com o nosso estado vizinho, Santa Catarina. De acordo com a fotografia do tempo atual, não há previsão de chuvas ininterruptas para as próximas horas no oeste paranaense. Chove um pouco mais no norte do Estado e na direção leste. “Em média, há indicação de chuva no norte de 30 a 50 milímetros. No oeste, chuvas abaixo de 20 milímetros. Não é muito, mas já ajuda”.
Clique e siga o portal Sou Agro no Instagram
Nos próximos 7 dias, a chuva fica abaixo do normal no oeste do Paraná, melhora no norte e dentro do normal na região leste. A partir deste fim de semana até o fim de novembro, volta a ficar abaixo da média em toda a região sul.
Hoje a temperatura ficou entre 19 e 20 graus de mínima e máximas de 30 e 31 graus. “Amanhã (quinta) cai um pouco, talvez uns 17 a 19 graus e uns 24 a 26 por conta da passagem da frente e entrada do ar frio”. No decorrer da sexta, na faixa de 15 a 18 graus e 25 e 27 fica agradável.
Fertilizantes: veja se os russos vão ou não nos deixar na mão
Milheto é opção a produtores de gado de corte e de leite
No fim de semana, um pouco mais frio de manhã e mais quente à tarde. E nos próximos sete dias, temperatura fica dentro do normal, um pouco acima da média nas proximidades de Cascavel, na parte leste mais frio e até o fim do mês não muda muito. “Vai fazer frio nos campos de Palmas, na região de São Joaquim, no Rio Grande do Sul e com possiblidade de geada no sábado. Curitiba pode fazer um bom fim na segunda”.
(Vandré Dubiela/Sou Agro)