Umidade relativa do ar

Umidade relativa do ar baixa será tendência no feriadão

Sirlei Benetti
Sirlei Benetti
https://youtu.be/DosArTnG5Rs

#souagro | A massa de ar seco e quente proporcionou mais uma tarde de muito calor e índices de umidade relativa do ar muito baixos em quase todos os municípios paranaenses. As temperaturas máximas ultrapassaram os 30 °C em todas as regiões com destaque para mais de 35 °C em Palotina, Loanda, Cambará, Santa Helena e Umuarama. Com exceção do Litoral, os índices de umidade do ar ficaram abaixo dos 30 %.

Risco de Incêndios

Veja no mapa o risco de incêndios florestais em todas as regiões paranaenses, válido para as próximas 24 horas.

Sábado com mudanças no tempo no estado Paraná. A circulação dos ventos entre os baixos e médios níveis da troposfera favorece o transporte de umidade da região Amazônica para o Sul do País e uma área de baixa pressão atmosférica se aprofunda entre o Paraguai e o norte da Argentina, condição sinótica que causa o aumento da instabilidade atmosférica desde a fronteira do Paraguai até o Leste. Desta forma, chuvas isoladas com descargas atmosféricas podem ser registradas na tarde e início da noite de sábado nessas regiões do estado.

Clique e faça parte do grupo do WhatsApp e tenha acesso às notícias do Sou Agro

No domingo o tempo segue instável desde o extremo oeste, fronteira com o Paraguai até o leste do Paraná devido a formação de áreas de instabilidade que se desenvolvem sobre o Paraguai, Santa Catarina e do Paraná. As chuvas previstas serão bastante irregulares e de curta, então a chance para ocorrência de temporais é baixa.

Clique e veja o vídeo do Engenheiro Agrônomo Ronaldo Coutinho, do Instituto Clima Terra, com a previsão do tempo detalhada para os próximos dias:

(Sirlei Benetti com Simepar)

(Sirlei Benetti/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas