Turismo do agronegócio na vitrine do show tecnológico
Vitrine do agronegócio: além de suas belezas naturais e de abrigar a maior hidrelétrica de produção de energia limpa da atualidade, o Oeste do Paraná é um dos mais prósperos celeiros do planeta. Divulgar o agronegócio da região para o mundo e atrair comitivas dos mais diferentes lugares para conhecer solo, tecnologia e sistemas produtivos é o objetivo do projeto Agente Agro Brasil, que ocupará espaço no estande da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) durante o 34º Show Rural Coopavel.
“A região tem inúmeros potenciais e possibilidades, e queremos trazer pessoas de todos os cantos para conhecer tudo isso e estabelecer parcerias de negócios”, diz Suely Frare, integrante do Núcleo de Agências de Turismo da Acic (Associação Comercial e Industrial de Cascavel, onde o projeto Agente Agro Brasil foi criado. Durante o Show Rural, integrantes do projeto vão manter contatos com líderes e autoridades para falar dos potenciais do Oeste e para iniciar tratativas de possíveis visitas a alguns dos roteiros da região.
“Também vamos conversar com prefeitos e secretários para saber melhor sobre o que os seus municípios têm a oferecer nessa área”, pontua Geanine Alves Bueno, outra integrante do projeto. Além de divulgar, contatar entidades e órgãos de turismo no exterior, o Agente Agro Brasil fará a recepção especializada dos grupos que vierem conhecer o agronegócio do Oeste do Paraná, com acompanhamento técnico nos mais diferentes roteiros. O projeto tem apoio de entidades, cooperativas e da administração pública de Cascavel.
O evento
O 34º Show Rural Coopavel vai ser realizado de segunda a sexta-feira, 7 a 11 de fevereiro, em Cascavel, no Oeste do Paraná. Em uma área de 720 mil metros quadrados estão 400 expositores com o melhor de tecnologias desenvolvidas para a agricultura e pecuária, bem como às áreas de insumos, máquinas, tecnologias e inovações. O acesso ao local é gratuito. Durante a visita ao parque, todos os cuidados sanitários orientados pelos órgãos e autoridades de saúde serão observados.
(Coopavel)