Sociedade Rural do Oeste é marco na defesa do agronegócio
A Sociedade Rural do Oeste do Paraná reuniu diretoria e associados na noite de segunda-feira (7). O encontro, presidido por Devair Bortolato, o Peninha, contou com a presença do vice-prefeito de Cascavel, Renato Silva e do presidente da Coopavel, Dilvo Grolli.
“Trata-se de um marco na defesa do agronegócio nacional”, resumiu o líder cooperativista Dilvo Grolli. Para Renato Silva, a SRO sempre foi uma referência e sua força contribuiu na defesa de várias bandeiras da agricultura e da pecuária estadual e nacional.
O vice-prefeito destacou ainda que a nova diretoria passou a imprimir um novo ritmo nas tomadas de decisões. Despertar o interesse da juventude é outro desafio fundamental, na ótica de Renato Silva. “Eu amo a Sociedade Rural do Oeste do Paraná, um dos maiores patrimônios de Cascavel e região”. Para Renato Silva, a chama novamente foi acesa e muitas conquistas ainda estão por vir. Sobre a Expovel, o vice-prefeito considera uma das maiores festas do município. “É uma marca para Cascavel. São dias de muita festa, alegria, shows, interação entre as famílias e contato direto como a natureza e os animais”.
- Como o Canadá pode auxiliar o Brasil na escassez de fertilizantes
- Dia da mulher: atuação feminina no agro muda as propriedades
O presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, afirma que a SRO tem uma importância grande na defesa de todos os produtores rurais. “São mais de 40 anos atuando em benefício do homem do campo”. Para ele, trata-se de uma das entidades mais brilhantes do Paraná e que tem uma extensa folha de serviços prestados para toda a sociedade. “O Paraná é o que é na agricultura e pecuária, porque sempre teve defesa, e uma delas, sem dúvida, é a SRO”, conclui Dilvo Grolli.
O presidente da SRO, Devair Bortolato, comenta que há um longo percurso pela frente, mas com a união e o fortalecimento de todos, os objetivos serão alcançados em um breve espaço de tempo. “Por isso, precisamos do associado para nos ajudar nessa caminhada”.
(Assessoria de Imprensa / Sociedade Rural do Oeste do Paraná)