Sistema para registro de roubos e furtos no campo
SOUAGRO | A criminalidade deixou de ser registrada apenas na cidade há um bom tempo. Quem vive em área rural sabe bem disso. Há alguns anos corriqueiros, os roubos e furtos no campo se intensificaram, levando insegurança aos produtores e seus familiares.
Diante de tantos acontecimentos de roubos e furtos, e sabendo que o agronegócio é um dos setores mais importantes do país e que trabalha com produtos de alto valor agregado, que chama a atenção de criminosos, foi criado o SINAL AGRO.
O sistema foi criado pela Polícia Rodoviária Federal, com o objetivo de agilizar a comunicação de abigeato, que é o furto de animais do campo como bovinos e equinos, e o roubo e furto de maquinários e defensivos agrícolas, que têm alto valor agregado.
Para acessar o SINAL AGRO, o produtor deverá entrar na página da PRF pela internet e clicar no ícone correspondente, seguindo intuitivamente os passos. Após receber a informação no sistema, um servidor da PRF analisará a ocorrência, que após ser validada é disparada para todos os policiais em serviço num raio de 200 quilômetros, os quais recebem um alerta no smartphone funcional com os dados do bem furtado/roubado.
Clique e faça parte do grupo de WhatsApp do Sou Agro
ASSISTA A EXPLICAÇÃO DA PRF
(AMANDA GUEDES / SOU AGRO)