Show Rural começa oficialmente com missa de abertura
A abertura oficial da 34ª edição do Show Rural Coopavel começou às 10h30 deste domingo, 6 de fevereiro, com o hasteamento da bandeira brasileira e com a execução do hino nacional pela banda do 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado, de Foz do Iguaçu, unidade ligada à 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada. A missa campal em Ação de Graças começou às 11h com celebração a cargo do Monsenhor Reginei Modolo, o Padre Zico.
VEJA O VÍDEO:
A celebração começou às 11h deste domingo (6) no parque que desde 1989 abriga uma das maiores mostras de tecnologia para a agricultura e a pecuária do mundo. A celebração ficou a cargo do Monsenhor Reginei Módolo, o Padre Zico e a missa ao ar livre.
O presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, lembra que o Show Rural é o único evento do agro no Brasil que marca sua abertura com uma celebração eucarística especial em agradecimento. “Devemos tudo a Deus e precisamos reconhecer o dom da vida e agradecer sempre. Todos são convidados a participar desse que é um dos momentos mais especiais do evento”, afirma Dilvo.
O domingo é um dia da família de Cascavel e dos municípios vizinhos no parque. “Eles vem participar da missa e ver os estandes já montados e todos os equipamentos distribuídos pela área”, destaca o coordenador do evento, Rogério Rizzardi.
A entrada no parque e o uso do estacionamento são gratuitos. A estrutura conta também com restaurantes e lanchonetes. “Vamos observar todas as medidas sanitárias orientadas pelas autoridades de saúde para a segurança dos visitantes”, conforme Rogério.
- Máquinas de última geração atraem atenções no Show Rural
- Ministra visita o Show Rural no dia 10 de fevereiro
Tema
O tema desta 34ª edição tem uma conexão especial com o Criador e com tudo o que existe no planeta. “Nós somos a terra faz menção à essência nessa que é a nossa casa e a ligação que todos temos com ela. Somos parte da terra e de tudo o que existe e que garante que a vida, de forma exuberante e extraordinária, nasça, floresça e cumpra com a sua missão”, afirma Dilvo.
(Débora Damasceno/ Sou Agro com Assessoria Show Rural)