Ração reduz em até 35% emissão de metano na atmosfera

Compartilhar

 

#souagro | O metano emitido pelos animais pelo mundo é um dos grandes vilões responsáveis por provocar o efeito estufa. Diante desse cenário, uma empresa holandesa desenvolveu uma ração capaz de reduzir entre 20% e 35% a emissão do gás na atmosfera. O produto já tem inclusive o reconhecimento e o respaldo da União Europeia. A ração é destinada para o gado leiteiro e não tem efeito colateral na produção, nos animais e muito menos nos consumidores de lácteos e derivados. É um alimento seguro, de acordo com as autoridades no assunto.

Clique e siga o portal Sou Agro no Instagram

A EFSA (Autoridade Europeia para a Segurança de Alimentos concluiu que o 3-ntrooxipropanol ou Bovaer, da holandesa DSM tem eficiência comprovada, justamente em um momento que todos se unem para buscar alternativas e poupar as futuras gerações dos efeitos e consequências do efeito estufa, responsável inclusive por desregular a temperatura do planeta e provocar o superaquecimento global.

Clique e faça parte do grupo de WhatsApp do Sou Agro

O segmento da agricultura é tido como um dos maiores emissores de metano na atsmofera, respondendo por 40% da emissão mundial. Quem diz isso são os membros do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente. Deste total, boa parte é atribuída às atividades da pecuária.

 

Seguro e eficaz

A União Europeia deu pareceres científicos a respeito dos fatores segurança e eficácia do produto. O aditivo ainda está em fases de testes e ainda não está disponível para comercialização no mercado. Inclusive o Brasil e o Chile já acenaram positivamente em relação a ração e sua aprovação regulatória.

 

Já há um acordo estabelecido com a gigante JBS envolvendo uma futura parceria de desenvolvimento do produto. A JBS é considerada uma das maiores empresas processadoras de carne do planeta. Recentemente, durante a COP26, em Glasgow, mais de cem países foram uníssonos ao afirmar que um dos grandes desafios da humanidade será o de mitigar a emissão do metano em 30% até 2030.

(Vandré Dubiela/Sou Agro, com agências)

 

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.