Quando o Inverno vira Verão

Vandre Dubiela
Vandre Dubiela
https://youtu.be/WE5c72LlJgQ

 

#souagro | Por se tratar do mês de agosto, as temperaturas elevada estão fora do comum. É o que afirma o agrometeorologista e parceiro do Portal Sou Agro, Reginaldo Ferreira. Segundo ele, as temperaturas estão muito elevadas para o mês de agosto. “Estamos com 33 graus e sensação térmica de 37. Parece que estamos saindo do inverno e entrando direto no verão, sem passar pela primavera”, descreve.

O agrometeorologista conta que havia a perspectiva de três frentes frias, provocando a queda de temperatura de forma significativa neste mês. “Tínhamos a possibilidade até mesmo da ocorrência de geada, com possibilidade de chuva com volume expressivo, mas não foi isso que vem ocorrendo até o momento”.

Diante disso, todas as previsões que tínhamos, não só dos sistemas meteorológicos brasileiros, mas de todo o mundo, com relação à região sul, não se confirmaram por conta do cenário atual. “Estamos com 33 graus, isso que Cascavel fica a 800 metros acima do nível do mar e venta relativamente forte. Não fosse isso, nossas temperaturas neste momento seriam semelhantes ao verão do Rio de Janeiro”.

Além disso, explica Reginaldo, passamos por um período de seca grande, com a umidade relativa do ar baixa. “Temos massas de ar quente muito secas provenientes da Bolívia, fazendo com que na verdade, nesses dias as temperaturas sejam muito elevadas. O panorama deve mudar na próxima semana, com possibilidade de um pequeno volume de chuvas.

(Vandré Dubiela/Sou Agro)

 

Foto: Vandré Dubiela

(Vandre Dubiela/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas