mercado do leite

Qual o reflexo da suspeita de ”vaca louca” para o setor pecuário?

Amanda Guedes
Amanda Guedes
https://www.youtube.com/watch?v=yLZJiigmYgw

SOUAGRO | O Ministério da Agricultura está investigando uma suspeita de doença “vaca louca” identificada em Minas Gerais, na última quarta-feira (1). Diante disso, Frigoríficos de todo o país estão suspendendo o abate de bois. O Portal Sou Agro entrou em contato o Presidente da Padrão Beef, Lindonez José Rizzotto, para saber sobre o reflexo dessa notícia para a pecuária da nossa região. ‘’São casos atípicos que acontecem em animais muito velhos, acima de 13, 15 anos em que há uma degeneração nas células do cérebro que causa um sintoma parecido, mas sem caráter infeccioso. São casos que acontecem 1 em 100 milhões de bovinos adultos.’’ Explicou.

A possibilidade de novo caso da vaca louca no país mexe com o mercado do setor desde quando foi tornado público. O preço da arroba teve queda de 2,52% na variação diária, cotada a R$ 305,50.

Clique aqui e faça parte do grupo de WhatsApp e fique por dentro das notícias do Sou Agro.

Em 2019, as exportações para a China foram suspensas após um caso de a doença ser identificado em Mato Grosso. À época, o Ministério da Agricultura informou que a paralisação das vendas para o país era automática, por conta de acordo assinado em 2015. ‘’Acontece que vivemos um momento em que alguns países apelam para barreiras não tarifarias, para consequentemente levem alguma vantagem financeira. Nós devemos lembrar também que esses animais não são aproveitados para nenhum subproduto, eles são incinerados, por tanto não causam perigo nenhum (…) em nível interno, no primeiro momento, há uma modificação, mas na tendencia de semana se resolve e volta ao normal.’’

ASSISTA A EXPLICAÇÃO DO PRESIDENTE DA PADRÃO BEEF SOBRE O POSSIVEL CASO DA DOENÇA ‘’VACA LOUCA’’

(AMANDA GUEDES /  SOU AGRO)

(Amanda Guedes/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas