Projeto de Turismo Reverso avança na região oeste
#souagro | E o arrojado e visionário projeto de Turismo Reverso do Oeste do Paraná avança e atravessa as divisas de Cascavel. A iniciativa consiste em trazer turistas do agronegócio mundial para conhecer o que temos de melhor e mais moderno na agricultura, pecuária e outras modalidades relacionadas ao agro. Os roteiros já começaram a ser desenvolvidos pela Agência Agro Brasil, idealizadora do projeto.
Uma das integrantes, Talitha Balabuch Stumpf, resumo os últimos contatos feitos com a Vinícola Dezem, em Concórdia do Oeste, pertencente a Toledo, e com a Prefeitura de Vera Cruz do Oeste, que apresentou aos membros do projeto uma propriedade dedicada ao cultivo de plantas medicinais, que inclusive já recebeu a visita de representantes da FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura.
A agente Agro Brasil conta que ficou encantada a Dezem. “Realmente uma vinícola incrível, do lado de Cascavel, em Toledo e não deixamos nada a desejar em comparação com outras vinícolas que visitamos pelo mundo afora”.
Além da visita técnica, será incluído um jantar especial dentro da adega. “Será uma experiência sem igual, regado a um bom vinho e alimentação de qualidade”.
Os membros do projeto de Turismo Reverso estiveram também em Vera Cruz do Oeste, visitando uma propriedade que já recebeu comitivas nacionais e internacionais, tamanha a variedade de plantas e ervas medicinais. “As geadas fortes registradas há poucos dias, infelizmente, afetou muitas plantas mas eles já estão em processo de reestruturação para que em breve possamos incluí-los no roteiro”.
(Vandré Dubiela/Sou Agro)