Piloto paranaense tem 76% do corpo queimado em queda de avião agrícola
#souagro| O piloto Celso Antônio Jasper, teve 76% do corpo queimado após uma acidente com avião agrícola neste domingo (28). A queda da aeronave aconteceu em Paranatinga, 411 quilômetros de Cuiabá, no Mato Grosso. Celso é morador de Cafelândia, oeste do Paraná e estava no MT para fazer a primeira pulverização com o avião em uma área para o plantio de soja, quando aconteceu o acidente.
O jovem de 29 anos está internado no Centro Especializado de Tratamento de Queimados do Hospital Municipal na capital do estado.
Resultados de tecnologias agrícolas serão mostrados no Giro Técnico da Soja
A fazenda onde o avião caiu é uma região de mata. Testemunhas contaram que o piloto conseguiu sair da aeronave depois da queda e relatou pane no motor, mas o avião pegou fogo em seguida causando as queimaduras em Celso. O jovem foi socorrido pelo dono da fazenda e levado para o hospital.
Inicialmente a Polícia Militar havia informado, que o piloto teve 95% do corpo queimado quando o avião pegou fogo, mas a Secretaria de Saúde de Cuiabá corrigiu a informação e informou que as queimaduras atingiram 76% do corpo.
O caso será investigado.
(Débora Damasceno/Sou Agro com agências) FOTOS: redes sociais e PM/MT