Pesquisador da Embrapa avalia área com nova cultivar de feijão em Cascavel

Sirlei Benetti
Sirlei Benetti
https://www.youtube.com/watch?v=py_klrxI8hM

 

#souagro | O pesquisador da Embrapa, engenheiro agrônomo Marcos Aurélio Marangon e o engenheiro agrônomo Airton Cittolin, estiveram nesta semana vistoriando e avaliando uma área experimental para produção de sementes com uma nova cultivar semi-precoce de feijão, desenvolvida pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária e lançada em 2021.

A cultivar de feijão observada no campo experimental é a BRS FC310. É uma área com semente básica e lançamento do feijão carioca. “Essa cultivar apresenta exuberância em sanidade. É uma planta sadia, com boa tolerância para antracnose e tolerância razoável para a mancha angular”, avalia Marangon. A variedade também apresenta bom comportamento em relação ao complexo de fusarium, que vem pela raiz e acomete mais a parte aérea da planta, além de outros fusariuns que atacam a raiz e o colo da planta.

 

Clique no vídeo e confira a entrevista do pesquisador:

E Embrapa lançou essa cultivar precoce neste ano, corrigindo primeiramente um problema do grão escuro. A variedade tem como característica um grão muito claro, além de possuir um grande potencial para ser a cultivar precoce mais utilizada da agricultura empresarial. (Vandré Dubiela)

(Sirlei Benetti/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas