Outubro inicia com vento forte e granizo no Sul

Amanda Guedes
Amanda Guedes
https://youtu.be/GsAG2cRT1Fc

SOUAGRO | Áreas e linhas de instabilidade continuam avançando pelo Paraná. De acordo com o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná) neste momento chove no Oeste, sudoeste e no Centro-sul paranaense. Destaque para a quantidade de raios que acompanham as instabilidades. Em Clevelândia (sul do Estado) o vento ultrapassou os 70 km/h.

O Estado de Santa Catarina está em condição de alerta para os reflexos das chuvas previstas para o território, nesta sexta-feira (1º). Desde o período da manhã a Defesa Civil vem emitindo notas para a presença e chegada de temporais em toda a faixa do Estado.

O avanço do mau tempo, inclusive, já deixou rastros pelo Estado: entre o término da noite da quinta-feira e o início desta sexta, o município de Erechim foi acometido por uma tempestade de granizo, como mostram as fotos. As ruas ficaram cobertas pelas pedras de gelo.

Queda de Granizo atinge cidade de SC

Em São Cristóvão do Sul, na Serra, houve uma intensa queda de granizo. Em um balanço preliminar, a Defesa Civil do município informou que 1 mil casas foram atingidas de alguma forma ou ficaram destelhadas. Não houve feridos.

SUL DO BRASIL

Outubro inicia trazendo uma frente fria ao Sul do Brasil. Uma forte queda da pressão atmosférica está ocorrendo entre o Brasil, o Paraguai e a Argentina estimulando a formação de mais nuvens de chuva. Há risco de mais vento e queda de granizo. Mas hoje, os maiores volumes de chuva devem ocorrer sobre SC e sobre o PR.

Clique e faça parte do grupo de WhatsApp do Sou Agro

VEJA COMO FICOU AS RUAS DE SC APÓS A CHUVA DE GRANIZO

(AMANDA GUEDES / SOU AGRO)

(Amanda Guedes/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas