Os desafios e conquistas das mulheres do agro

Compartilhar

 

#souagro | A Comissão Feminina do Sindicato Rural de Cascavel, em parceria com a CEMF (Comissão Estadual de Mulheres da FAEP), realizou nesta quarta-feira, no pavilhão da Igreja de Rio do Salto, o evento Vivência das Mulheres Rurais. As mulheres do agro aproveitaram a oportunidade para relatar suas histórias individuais na agricultura, os principais desafios e sucessão familiar. Relataram a importância da participação da mulher no agro e a partir disso, a mudança em um ambiente até então dominado pelos homens.

Mulheres do agro em Rio do Salto
Mulheres do agro em Rio do Salto

As experiências foram relatadas por Adriana Martini De Meda (grãos); Mauzirene Matsushita (hortifrúti); Daniela Simonetti (suinocultura); Sonia Ranghetti (pecuária de corte); Lucia Shoffer (piscicultura e turismo rural); Maria Angélica Linhares (setor administrativo e financeiro) e Maria Beatriz Orso (avicultura e pecuária de leite). A moderação do evento evento ficou a cargo da jornalista e idealizadora do Portal Sou Agro, Sirlei Benetti.

O novo evento atendeu a proposta da Comissão Estadual de Mulheres da FAEP (Federação da Agricultura do Estado do Paraná), recentemente criada com o objetivo de encorajar as mulheres no empreendedorismo rural, incentivar sua participação e envolvimento no negócio da família, fortalecer a representividade feminina no agronegócio, além de estimular o crescimento profissional, familiar e pessoal, mediante cursos entre outras formas.

Eventos dessa natureza serão cada vez mais constantes, de acordo com a presidente da Comissão Feminina do Sindicato Rural de Cascavel, Maria Beatriz Orso. Ela também é coordenadora regional da Comissão Estadual das Mulheres do Agro.

(Vandré Dubiela/Sou Agro, com Sindicato Rural)

 

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.