Operação ambiental flagra crimes em nascentes no Paraná
Neste fim de semana, deu-se por concluso a Operação Nascente Viva Fase 2, na Comarca de Coronel Vivida. Na oportunidade, equipes da Polícia Ambiental do Paraná em conjunto com a 3° Companhia de Coronel Vivida, coordenada pelo 1º Tenente Arnas e 1º Tenente Zago, com apoio do Ministério Público e do IAT de Pato Branco, atenderam 27 ocorrências de crimes ambientais.
No total foram 12 autuações que somaram mais de R$ 200 mil em multas, além da realização do embargo de 7 áreas onde foram cometidos desmates ilegais e 4 áreas alvo de fiscalizações anteriores onde os embargos foram descumpridos, sendo novamente autuadas.
- Raiva: Laboratório do PR é pioneiro em técnica de diagnóstico
- Oeste do Paraná: somos grandes, somos agro
A maioria das ocorrências atendidas e autuadas, mais de 10, foram decorrentes de crimes ambientais de supressão, canalização e drenagem de nascentes.
Segundo o Capitao César Sebastião da Silva, Comandante da 5° Cia da Polícia Ambiental as operações visam diminuir esse tipo de situação: “Nossas ações de fiscalização ambiental, em conjunto com outros órgãos, tendem a continuar até que vejamos uma diminuição da cultura destrutiva de alguns infratores, principalmente em áreas de Nascentes, pois essa é uma triste realidade que assola na Região Sudoeste.”
O Capitão diz ainda que as ações continuarão em outras Comarcas do sudoeste do Paraná e pede para que a população continue denunciando crimes ambientais pelo telefone 181.
(FOTOS/FONTE: Assessoria 5ª Cia. BPAmb)