Advertisement

ESPECIAIS

O uso da informação como aliada no campo

Compartilhar

SOUAGRO – Na manhã de hoje (20), a idealizadora do Portal Sou Agro, Sirlei Benetti, participou da live ‘’Café com Agro’’, convidada pelo jornalista Edely Tápia e o Doutor Rogério Augusto Silva, advogado especialista em crédito rural. O tema principal foi a o uso da informação como aliada no campo.

 

Por conhecer de perto a rotina da família rural, Sirlei Benetti foi questionada como é possível levar informação para esse público. ‘’Eu acredito que a internet era um obstáculo para chegar no campo. A pandemia de certa forma acelerou esse processo. A última pesquisa do IBGE que é de abril de 2020, apontou que 79% das famílias rurais já estavam conectadas na internet. Hoje, eu acredito que a grande minoria não tem conexão com a internet. Por isso, os meios de digitais são canais muito assertivos. E exemplo disso, é Portal Sou Agro que nasceu em março deste ano. Ele veio exatamente nesta lacuna. A gente viu essa necessidade, a gente viu o produtor conectado e sem uma fonte de informação exclusiva do agronegócio, principalmente na região Oeste, Noroeste e Sudoeste do Paraná. Então o Portal Sou Agro veio atender essa necessidade, levando informação através da internet. Não é apenas um Portal, estamos no Instagram, no Facebook, no Youtube e no Whatsapp’’, explicou.

Clique e faça parte do grupo de WhatsApp do Sou Agro

O uso da informação como aliada no campo

Seguindo o tema de informação, os participantes comentaram como é importante que o produtor busque assessoria rural para garantir os direitos estabelecidos. ‘’Hoje o que a gente vê em relação ao produtor rural com problemas, é o medo de buscar ajuda ao judiciário… Pessoal, o judiciário é bom, funciona e auxilia muito nos direitos que o produtor possui’’, apontou o advogado.

Um exemplo disso, é o reflexo deixado pelo temporal na última quinta-feira (14) em cidades da região Oeste do Paraná e que foi demasiadamente noticiado aqui no Portal Sou Agro. Produtores rurais relataram a falta de energia por mais de 120 horas, o que gerou prejuízos imensos na produção. O advogado explicou como prosseguir diante desta situação. ‘’Nesse caso da energia, um bom advogado nessa área do direito do consumidor vai poder ajudar. O produtor vai alegar os prejuízos que teve e quem vai ter que questionar e provar que não teve é a Concessionaria que fornece energia. E não foi só um produtor de uma região, foram várias pessoas que estão nesta situação. Então possivelmente o juiz vai traçar um paralelo de todos e vai condenar a companhia para fazer o ressarcimento de todo prejuízo’’.

Sirlei Benetti acrescentou como é significativo que o produtor tenha uma rede de apoio. ‘’Os amigos produtores precisam buscar gente especialista para ter uma assertividade maior… Para que consigam planejar pagamentos e renegociação e que assim consigam colocar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilamente”, finalizou.

PARA ASSISTIR A LIVE COMPLETA CLIQUE AQUI 

CLIQUE AQUI E SIGA O PORTAL SOU AGRO NO INSTAGRAM

(AMANDA GUEDES / PORTAL SOU AGRO)

 

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.