O adeus a cantora sertaneja que tinha milhares de fãs no agro

Débora Damasceno
Débora Damasceno

Durante a madrugada deste sábado (6) o IML (Instituto Médico Legal) de Caratinga liberou os corpos da cantora, do tio e assessor dela Abicieli Silveira Dias Filho e do produtor Henrique Ribeiro. As famílias do piloto, Geraldo Martins de Medeiros Júnior, e do copiloto, Tarciso Pessoa Viana ainda não compareceram ao IML. A cantora e compositora Marília Mendonça, nascida na cidade de Cristianópolis (GO) e criada em Goiânia, morreu nesta sexta-feira (5) à tarde, quando se deslocava de avião para a cidade de Caratinga (MG), onde faria um show à noite. Todas as outras quatro pessoas que estavam no avião com a artista também morreram na hora.

Marília Mendonça publicou vídeo e fotos durante o embarque e dentro da aeronave
Marília Mendonça publicou vídeo e fotos durante o embarque e dentro da aeronave

 

A DESPEDIDA

O velório será em Goiânia e está previsto para começar às 13h no Ginásio Goiânia Arena. A expectativa é de 100 mil pessoas passem dar o último adeus a Marília. Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade será feito um cortejo saindo do ginásio até o Cemitério Memorial Parque, onde Marília Mendonça será enterrada, às 17h30.

Luto na música sertaneja: morre Marília Mendonça

 

INVESTIGAÇÃO

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) afirmou que o avião onde estava Marília e outras quatro pessoas atingiu um cabo de uma torre de distribuição da empresa, em Piedade de Caratinga, no Vale do Rio Doce.

A Aeronáutica não descarta nenhuma hipótese para a investigação e em nota, informou que: “investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA 3), localizado no Rio de Janeiro (RJ), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) foram deslocados para o local da tragédia para apurar o acidente.”

 

Queda avião Marília Mendonça
Queda avião onde Marília Mendonça e mais 4 pessoas

Ainda segundo o comunicado oficial não há prazo definido para a investigação terminar: “Na ação inicial, os investigadores identificam indícios, fotografam cenas, retiram partes da aeronave para análise, ouvem relatos de testemunhas, reúnem documentos, etc. Não existe um tempo previsto para essa atividade ocorrer, dependendo sempre da complexidade da ocorrência, o objetivo das investigações realizadas pelo Cenipa é prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os fatores contribuintes.”

Segundo Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o avião bimotor King Air da Beech Aircraft, fabricado em 1984 estava com a documentação em dia e autorizado a fazer táxi aéreo.

TRAJETÓRIA

Marília Mendonça teve seu primeiro contato com a música por meio da igreja e começou a compor aos 12 anos, passando a compor canções para vários cantores. Se tornou procurada pelo meio, com várias composições para os principais destaques da música sertaneja, como Minha Herança (gravada por João Neto & Frederico), Muito Gelo, Pouco Whisky (Wesley Safadão), Até Você VoltarCuida Bem Dela , Flor e o Beija-Flor (Henrique & Juliano), Ser Humano ou um Anjo (Matheus & Kauan), Calma (Jorge & Mateus) e É Com Ela Que Eu Estou (Cristiano Araújo). Outros artistas também gravaram suas canções, como Luccas Luco, Maiara e Maraísa, Matheus e Kauan, César Menotti e Fabiano.

Confira a previsão do tempo para o fim de semana

Foi só em 2015, aos 20 anos, que Marília decidiu seguir a carreira de cantora. Ela começou participando das músicas A Flor e o Beija-Flor Impasse, ambas da dupla sertaneja Henrique e Juliano. Já no ano seguinte, lançou seu primeiro álbum: Marília Mendonça: Ao Vivo. Não demorou muito para que algumas músicas figurassem entre as mais tocadas do país, como Sentimento Louco e Infiel.

Naquele ano, a música Infiel se tornou a quinta canção mais executada nas rádios brasileiras. Com o reconhecimento nacional, Marília lançou um novo álbum acústico, intitulado Agora É Que São Elas, com faixas antigas e o single inédito Eu Sei de Cor.

O sucesso foi meteórico, principalmente por cantar músicas que falam de amor, traição e dor de cotovelo. Não demorou muito para a cantora ser coroada a “Rainha da Sofrência”, referência direta ao tom dramático de suas músicas. A artista logo se tornou uma das mais requisitadas para shows e festas em todo o Brasil.

Clique e siga o portal Sou Agro no Instagram

De acordo com o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), a música Até Você Voltar, em parceria com Juliano Tchula, foi a canção de autoria de Marília mais tocada nos últimos 10 anos nos principais segmentos de execução pública de música.

Marília Mendonça no palco (Foto: Manuela Scarpa/Brazil News)

 

No banco de dados do órgão, há, ao todo, 324 músicas e 391 gravações suas e de parceiros cadastradas. “Com sua percepção aguçada e letras que mostravam o sentimento de muitos brasileiros, Marília foi uma artista essencial para o sertanejo e fará muita falta na música brasileira”, destacou o Ecad.

Com a abertura para shows após mais de um ano da pandemia de covid-19, a artista retomou a turnê em março e estava com a agenda repleta até o final do ano.

Clique e faça parte do grupo de WhatsApp do Sou Agro

Em maio de 2019, a cantora confirmou que estava se relacionando há cinco meses com o também cantor sertanejo Murilo Huff. Meses depois, ela anunciou que estava grávida do primeiro filho com o cantor. Léo nasceu no dia 16 de dezembro de 2019.

(Portal Sou Agro com agências)

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas