Fogo consome armazém de algodão

Prejuízo! Equipes da 2ª Companhia do 17º Batalhão de Bombeiros Militar foram chamadas para enfrentar um incêndio de grandes proporções em um armazém de algodão na BR-020, próximo ao Distrito de Novo Paraná, em Luís Eduardo Magalhães.
O alerta foi recebido por volta das 5h30 de sexta-feira (4), informando sobre um princípio de incêndio em um galpão de armazenamento de uma Unidade de Beneficiamento de Algodão.
Ao chegarem ao local, os bombeiros perceberam que as chamas já haviam se espalhado por quase toda a estrutura, o que demandou uma resposta imediata.
O combate ao incêndio começou com o apoio de dois caminhões-pipa da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (ABAPA).
À medida que a situação se agravava, mais reforços foram enviados, incluindo caminhões-pipa adicionais e pás-carregadeiras, que ajudaram na contenção das chamas. Após mais de três horas de intenso trabalho, as equipes conseguiram controlar o fogo por volta das 8h50.
Em seguida, iniciaram a retirada de todo o material combustível que ainda estava no interior do galpão, com o objetivo de eliminar qualquer risco de reignição. A rápida e coordenada atuação dos bombeiros foi crucial para evitar que o incêndio se espalhasse para outras áreas da unidade.