Fogo consome armazém de algodão

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

Foto: 17º Batalhão de Bombeiros Milita

Prejuízo! Equipes da 2ª Companhia do 17º Batalhão de Bombeiros Militar foram chamadas para enfrentar um incêndio de grandes proporções em um armazém de algodão na BR-020, próximo ao Distrito de Novo Paraná, em Luís Eduardo Magalhães.

O alerta foi recebido por volta das 5h30 de sexta-feira (4), informando sobre um princípio de incêndio em um galpão de armazenamento de uma Unidade de Beneficiamento de Algodão.

Ao chegarem ao local, os bombeiros perceberam que as chamas já haviam se espalhado por quase toda a estrutura, o que demandou uma resposta imediata.

O combate ao incêndio começou com o apoio de dois caminhões-pipa da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (ABAPA).

À medida que a situação se agravava, mais reforços foram enviados, incluindo caminhões-pipa adicionais e pás-carregadeiras, que ajudaram na contenção das chamas. Após mais de três horas de intenso trabalho, as equipes conseguiram controlar o fogo por volta das 8h50.

Em seguida, iniciaram a retirada de todo o material combustível que ainda estava no interior do galpão, com o objetivo de eliminar qualquer risco de reignição. A rápida e coordenada atuação dos bombeiros foi crucial para evitar que o incêndio se espalhasse para outras áreas da unidade.

 

Autor: Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo. Jornalista desde 2003, formada pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel. Iniciou sua carreira em veículos de comunicação impressos. Atuou na Assessoria de Comunicação para empresas e eventos, além de ter sido professora de Jornalismo Especializado na Fasul, em Toledo-PR. Em 2010 iniciou carreira no telejornalismo, e segue em atuação. Desde 2023 integra a equipe de Jornalismo do Portal Sou Agro. Possui forte relação com o Jornalismo especializado, com ênfase no setor do Agronegócio.

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Mais Notícias