ESPECIAIS

Polícia descobre esquema de venda de carne imprópria para consumo humano

Nesta quarta-feira (22), a Polícia Civil do Rio de Janeiro descobriu um esquema de venda de carne imprópria para consumo humano em Três Rios. A operação, denominada “Carne Fraca” e coordenada pela Delegacia do Consumidor (Decon-RJ) com apoio da Decon-RS, teve como alvo uma empresa que comercializou carne submersa durante as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul em 2024, segundo informações do portal G1.

As investigações revelaram que, entre maio e junho de 2024, os empresários adquiriram 800 toneladas de carne bovina alegando que seriam utilizadas para a fabricação de ração animal. No entanto, a carne foi vendida como própria para o consumo humano, pondo em risco a saúde de consumidores em diversas regiões do país.

Prisão e apreensões

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas residências dos envolvidos e na sede da empresa. Em um dos locais, os policiais encontraram produtos estragados, resultando na prisão de um dos sócios por armazenar mercadoria inadequada para consumo.

Crimes investigados

Os responsáveis pela empresa poderão responder pelos crimes de associação criminosa, receptação, adulteração, e corrupção de alimentos. As investigações continuam para apurar se outras empresas também participaram do esquema de venda irregular da carne contaminada.

Sirlei Benetti

Recent Posts

Policial militar morre em confronto na área rural

O policial militar Kauã Gabriel Darodda Magioni, de 33 anos, foi morto durante um confronto…

agosto 2, 2026

Aprosoja propõe ampliar renegociação de dívidas rurais

A Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil) apresentou ao Ministério da Fazenda seis…

agosto 1, 2026

Sorgo ganha mercado e pode alcançar 200 mil hectares

O cultivo de sorgo pode ocupar cerca de 200 mil hectares no Tocantins na próxima…

agosto 1, 2026

FAEP promove série de Dias de Campo sobre solo

Eventos acontecem de agosto a setembro, em cinco municípios paranaenses. Inscrições estão abertas Diferentes temas…

agosto 1, 2026

Conabio e espécies invasoras: proteção ambiental sem penalizar o produtor

A atuação da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) foi decisiva para ampliar o debate sobre…

agosto 1, 2026

Como será o clima em agosto?

O que esperar do clima em agosto? O oitavo mês do ano é o terceiro…

agosto 1, 2026

O site SOU AGRO utiliza cookies e outras tecnologias

Leia Mais