Falta de energia afeta o abastecimento em cidades e distritos do Oeste

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

A Sanepar informa que a falta de energia, provocada pelas chuvas, afeta o abastecimento em cidades e distritos da região Oeste, nesta sexta-feira (29). A paralisação das unidades de produção e distribuição de água afeta o abastecimento nas seguintes localidades:

Braganey – toda a cidade

Catanduvas – toda a cidade

Guaraniaçu – toda a cidade

Juvinópolis e Rio do Salto, distritos de Cascavel – todas as regiões dos dois distritos

Inmet emite alerta de tempestade para o Sul do País

Em Cascavel nuvem “prateleira” encanta e assusta

A Copel foi acionada e ainda não há previsão para o retorno da energia e nem para a normalização no abastecimento.

Em situações como esta, a orientação é que se faça uso da água, priorizando alimentação e higiene pessoal. Não desperdice!

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas, pelo e-mail [email protected] ou ainda pelo WhatsApp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br

Angela Maria Pagot Dudczak
(45) 2101-2005 – 99976-0531
Assessoria de Imprensa
Sanepar – Companhia de Saneamento do Paraná
Diretoria Adjunta de Comunicação e Marketing

Autor: Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo. Jornalista desde 2003, formada pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel. Iniciou sua carreira em veículos de comunicação impressos. Atuou na Assessoria de Comunicação para empresas e eventos, além de ter sido professora de Jornalismo Especializado na Fasul, em Toledo-PR. Em 2010 iniciou carreira no telejornalismo, e segue em atuação. Desde 2023 integra a equipe de Jornalismo do Portal Sou Agro. Possui forte relação com o Jornalismo especializado, com ênfase no setor do Agronegócio.

Mais Notícias