Incêndios em série podem ter sido criminosos

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

A noite desta segunda-feira (09) foi de muito trabalho ao Corpo de Bombeiros de Cascavel. Várias viaturas foram mobilizadas.
O fogo começou na vegetação às margens da PR-180, próximo a Juvinópolis.

Ao chegar ao local os bombeiros detectaram outros quatro focos, o que levantou a suspeita de incêndio criminoso.

Brasileiro é acusado de incêndio gigante

Sem chuvas, crise hídrica deve se agravar

O trabalho de combate às chamas se estendeu do trecho a partir da BR-277 até a região de Boa vista da Aparecida.

Três caminhões do Corpo de Bombieros foram necessários para dar o devido suporte e conter o fogo. A polícia investiga o caso.

RECOMENDAÇÕES

Quando as condições climáticas apontam para altos riscos de incêndios florestais, a Defesa Civil emite alertas às unidades regionais dos bombeiros, para que a corporação possa atuar de maneira mais ágil aos focos que surgirem.

A recomendação é para que a população se sensibilize para evitar qualquer incêndio, evitando utilizar fogo para limpeza de terreno, não queimar lixo, não soltar balões e fazer a destinação correta de material vegetal, evitando montes de folhas e galhos. No caso da ocorrência de queimadas, a indicação é entrar em contato imediatamente com o Corpo de Bombeiros.

(Da Redação)

Autor: Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo. Jornalista desde 2003, formada pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel. Iniciou sua carreira em veículos de comunicação impressos. Atuou na Assessoria de Comunicação para empresas e eventos, além de ter sido professora de Jornalismo Especializado na Fasul, em Toledo-PR. Em 2010 iniciou carreira no telejornalismo, e segue em atuação. Desde 2023 integra a equipe de Jornalismo do Portal Sou Agro. Possui forte relação com o Jornalismo especializado, com ênfase no setor do Agronegócio.

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Mais Notícias