O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta quarta-feira (06) dois alertas para o Paraná. Um de queda na temperatura e outro de baixa umidade relativa do ar, com ênfase para as cidades localizadas mais ao Norte do Estado.
Depois vem a chuva, que pode ocorrer com fortes pancadas e tempestades em algumas regiões. O segundo aviso do Inmet diz respeito ao frio, que vem com tudo. Prepare os casacos e cobertores!
Variedades de maçã do Brasil são produzidas na Europa
1,5 mil mulheres estarão em Cascavel para o 12º Encontro de Produtoras Rurais
Os termômetros vão despencar a partir de hoje, com destaque para o fim de semana, onde as temperaturas podem chegar à marca dos 2ºC em Cascavel.
O Simepar, o Sistema de Meteorologia do Paraná, considera a possibilidade de geada em algumas regiões.
Para quinta-feira, a frente fria continua avançando sobre o estado, mantendo a instabilidade sobre as regiões paranaenses. Chove em vários momentos do dia e descargas atmosféricas (raios) também são previstas. Temperaturas ficam amenas durante a tarde e até o final do dia, há forte resfriamento previsto entre o oeste, sudoeste e centro-sul, devido ao ingresso de uma massa de ar frio.
RIO GRANDE DO SUL
A chuva desta semana já supera 100 mm em parte do Rio Grande do Sul com marcas de 50 mm a 100 mm em vários pontos do Oeste, do Centro e do Sul do estado, entretanto com registros até entre 100 mm e 150 mm em pontos da Metade Sul gaúcha. Os altos volumes de chuva nestas regiões são consequência de uma frente fria que chegou ao Rio Grande do Sul no fim de semana e que não conseguiu progredir para Norte como consequência do bloqueio atmosférico na parte central do Brasil.
Amanhã, a frente fria se afasta e ar mais frio começa a ingressar no Rio Grande do Sul. Apesar de ainda ser possível que chova ou garoe em alguns pontos em parte do dia, as nuvens diminuem e o sol deve aparecer na maior parte do estado no decorrer do dia nesta quinta-feira.
(Com Simepar, Inmet e Metsul)
Fernanda Toigo
Fernanda Toigo. Jornalista desde 2003, formada pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel. Iniciou sua carreira em veículos de comunicação impressos. Atuou na Assessoria de Comunicação para empresas e eventos, além de ter sido professora de Jornalismo Especializado na Fasul, em Toledo-PR. Em 2010 iniciou carreira no telejornalismo, e segue em atuação. Desde 2023 integra a equipe de Jornalismo do Portal Sou Agro. Possui forte relação com o Jornalismo especializado, com ênfase no setor do Agronegócio.