Invasões: Polícia Federal registra novo conflito em Guaíra

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

Foto: Divulgação PF

A Polícia Federal informou que um novo conflito foi registrado em Guaíra motivado por disputa fundiária, em razão das invasões de terra na região. O fato aconteceu na noite de ontem, na região do bairro Eletrosul. Quatro pessoas ficaram feridas.

Segundo a nota da PF, forças de segurança pública federais, estaduais e municipais estiveram no local e o conflito cessou. “Com relação aos feridos, constatou-se que, até o presente momento, quatro indígenas foram vítimas de agressão e necessitaram de atendimento hospitalar”.

Herói, brigadista do Ibama morre combatendo queimadas

Tem reajuste nos programas rurais de combate à vulnerabilidade

A nota informa ainda que a Polícia Federal iniciou investigações para apurar a responsabilidade criminal dos envolvidos no conflito. Nesta quarta-feira  (28), Peritos Criminais Federais realizaram perícia no local do conflito

As invasões de terras por parte dos indígenas Avá-Guarani iniciaram no dia 7 de julho em Terra Roxa e Guaíra. Eles reivindicam a demarcação de terras e questionam o marco temporal.  .

Autor: Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo. Jornalista desde 2003, formada pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel. Iniciou sua carreira em veículos de comunicação impressos. Atuou na Assessoria de Comunicação para empresas e eventos, além de ter sido professora de Jornalismo Especializado na Fasul, em Toledo-PR. Em 2010 iniciou carreira no telejornalismo, e segue em atuação. Desde 2023 integra a equipe de Jornalismo do Portal Sou Agro. Possui forte relação com o Jornalismo especializado, com ênfase no setor do Agronegócio.

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas