Setor produtivo reúne lideranças em Guaíra para discutir medidas contra as invasões

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

No extremo Oeste do Paraná a situação continua complicada em relação às invasões de terras. Embora o pedido para reintegração de posse tenha sido acatado, o movimento continua ativo e os acampamentos estão ganhando proporções cada vez maiores.

Explosões de invasões no recesso do Congresso expõem insegurança

Tempo: Boletim Agroclimatológico indica boa umidade para o Sul

Nesta terça-feira, a partir das 14h, lideranças do agro estarão reunidas em Guaíra para debater o assunto. O encontro vai reunir representantes do Sistema Faep/Senar-PR, produtores rurais que estão com a terra invadida, demais produtores da região, Deputados Federais, presidentes de sindicatos da região, prefeitos, presidentes de cooperativas.

O momento é considerado crítico. As invasões começaram no dia 07 de julho. Na sexta-feira (19) a Justiça Federal determinou a Reintegração de Posse, que deve ser cumprida voluntariamente até o dia 29 de julho.

 

Autor: Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo. Jornalista desde 2003, formada pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel. Iniciou sua carreira em veículos de comunicação impressos. Atuou na Assessoria de Comunicação para empresas e eventos, além de ter sido professora de Jornalismo Especializado na Fasul, em Toledo-PR. Em 2010 iniciou carreira no telejornalismo, e segue em atuação. Desde 2023 integra a equipe de Jornalismo do Portal Sou Agro. Possui forte relação com o Jornalismo especializado, com ênfase no setor do Agronegócio.

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas