Foto: Freepik

Paraná terá semana de tempo seco e calorão

Redação Sou Agro
Redação Sou Agro

A segunda-feira já foi de pouca chuva e temperaturas elevadas no Paraná. Uma amostra de como será a semana.

De acordo com o Simepar, a terça-feira segue sem chuvas no Paraná. Amanhece com presença de nuvens baixas e/ou nevoeiros entre o centro-sul, Campos Gerais e RMC, mas que perdem intensidade ainda durante a manhã. Nas praias a nebulosidade fica variável. Nos demais setores teremos um dia com presença de sol. Destaque para as altas temperaturas previstas para o período da tarde (acima dos 30°C em todos os setores).

Entre quarta e sexta-feira o tempo fica estável na maior parte do Paraná. Alguma variação de nebulosidade ocorre na faixa leste, devido ao ingresso de umidade do oceano. Destaque para o forte calor previsto em todas as regiões paranaenses. Na tarde de sexta-feira pancadas de chuva rápidas e localizadas ocorrem especialmente no interior.

“Nas áreas de produção só devemos ter um pequeno registro no fim de semana, em alguns locais, de forma isolada, até na sexta-feira pode chover, mas pancadas fracas. Para quem esta colhendo essa falta de chuva é uma semana boa, mas para quem apostou no milho safrinha e tem outras culturas em andamento, pastagens e afins é um período em que as plantas podem sofrer”, afirma o engenheiro agrônomo, Ronaldo Coutinho.

O especialista também alerta que as plantas, além da falta de umidade, serão impactadas pelo calor intenso. “Teremos temperaturas bem acima do normal em todo o Estado. Em algumas regiões as máximas que podem chegar a 38ºC”, diz.

Chuva volta no fim de semana

Depois de dias de calor e tempo seco, o Simepar prevê o retorno da chuva no Estado no fim de semana, em função do tempo abafado. A próxima semana inicia ainda com instabilidade no estado. No geral, a chuva ocorre entre a tarde e noite.

(Redação Sou Agro/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas