Foto: SEDEST/IAT

Frente fria traz chuva e deixa temperaturas mais amenas no Paraná

Redação Sou Agro
Redação Sou Agro

Nesta quarta-feira, uma nova frente fria chega ao extremo sul do Brasil. No Paraná tivemos um dia de bastante calor, neste primeiro dia de outono, com pancadas de chuva localizadas e trovoadas.

De acordo com o Simepar, na quinta-feira, a frente fria avança rápido e muda o tempo em todo o Paraná. Este sistema frontal encontra um ambiente bastante quente no estado, condição que aumenta o risco de temporais (chuvas, raios e ventos fortes) durante o deslocamento deste sistema frontal. Chuvas ocorrem já pela manhã entre o oeste e o sudoeste paranaense, avançando para as demais regiões ao longo do dia.”A região do estado onde o milho safrinha mais está sofrendo com a seca deve receber chuva. É uma passagem rápida e temos que torcer para que essa distribuição tenha volumes significativos de maneira uniforme, que chova bem em todos os lugares”, afirma o engenheiro agrônomo, Ronaldo Coutinho.

Calor dá trégua

Na sexta-feira, o sistema frontal se afasta pelo oceano, mas algumas chuvas ainda podem ocorrer no Panará, principalmente entre o leste, norte e o noroeste do estado. O calor intenso da trégua, e as temperaturas ficam mais amenas. Em Cascavel, a temperatura máxima deve ficar na casa dos 28ºC, em Foz do Iguaçu a máxima prevista e de  31ºC e Guaíra deve registrar 30ºC.

No fim de semana são poucos os eventos de chuva previstos. As temperaturas seguem amenas no amanhecer entre o sul, centro e leste paranaense e fica com presença de muitas nuvens (garoa ocasional na RMC/praias). À tarde, deve esquentar mais entre o oeste e o noroeste.
A próxima semana inicia com pouca chuva no Paraná. A partir da quarta-feira volta a ficar abafado, situação que favorece o desenvolvimento de áreas de instabilidade, especialmente a partir das tardes.

Com Simepar

 

(Redação Sou Agro/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas