FOTO: Divulgação/Sistema Ocepar

Inovameat Toledo vai apresentar sorvete de proteína de carne de frango

Redação Sou Agro
Redação Sou Agro
FOTO: Divulgação/Sistema Ocepar

Um sorvete com proteínas de carne de frango está entre os destaques que serão apresentados na terceira edição do Inovameat Toledo, o maior evento de proteína animal do Paraná, programado para os dias 1, 2 e 3 de abril de 2024, em Toledo, no Oeste do Estado.

Incremento de proteínas

Desenvolvido pela pesquisadora Ana Maria da Silva, de Marechal Cândido Rondon (PR), o sorvete de proteína de carne de frango é um produto com o incremento de proteínas, de valor nutricional elevado, cujo objetivo é atender pessoas que necessitam de uma ingesta não convencional da substância.

Exemplos

“São pessoas com câncer, dengue, Covid-19, que se submetem a redução estomacal, que apresentam desnutrição, idosos e crianças”, explica Ana Maria, que é engenheira de Pesca, Mestre em Biotecnologia Marinha e Doutora em Desenvolvimento Rural Sustentável.

Origem

O produto surgiu com base no processo do sorvete com a proteínas de tilápias, que foi apresentado em edição anterior do Inovameat. “A diferença entre o sorvete de proteínas de tilápias e a de frango é que muda-se o processo de hidrólise e elaboração, com ingredientes diferentes, mas a ideia principal é a mesma”, diz a pesquisadora.

Apoio

Para desenvolver os produtos, Ana Maria teve o apoio da família para custear os custos dos processos, uma bolsa da Capes, no último ano doutorado e o apoio de professores da Unioeste, de Marechal Cândido Rondon, Grupo GIIPEDES, Cascavel e Toledo no curso de Engenharia de Pesca, o grupo de pesquisas Gemaq e PUC de Toledo.

Apresentação

No Inovameat, os sorvetes de proteína de carne de frango serão apresentados no espaço da By Fish Ltda. Serão comercializados em fase de teste de mercado (pré-venda), em potes de 2 litros e potinhos de 145ml.

Congresso

Em novembro deste ano, os produtos de inovação da pesquisadora também serão apresentados no 4º Congresso Mundial de Nutrição e Saúde em Bangkok, na Tailândia. No ano passado, a apresentação foi em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Sobre o evento

O Inovameat Toledo tem realização do Sindicato Rural, Associação Comercial e Empresarial de Toledo, com o apoio da Prefeitura Municipal, Embrapa, Programa Oeste em Desenvolvimento, Sistema Regional de Inovação Iguassu Valley e a Fundação de Desenvolvimento Tecnológico de Toledo (Funtec)

Tema

A edição de 2024 tem como tema a “Inovação na Produção de Proteína Animal”. O objetivo é abordar as principais inovações e tecnologias para a produção de proteína animal, visto que essa é uma área que dia após dia aumenta a sua relevância no cenário do agronegócio. A expectativa é reunir participantes e palestrantes de diversas localidades abordando temas ligados à cadeia produtiva de suínos, aves, peixes e leite. (Assessoria de Imprensa do evento)

SERVIÇO

Evento: Inovameat Toledo

Data: 1 a 3 de abril

Local: Centro de Convenções e Eventos Ismael Vicente Sperafico, Toledo – PR

Inscrições gratuitas: https://inovameat.com.br/inscricao

Por Sistema Ocepar

(Redação Sou Agro/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Mais Notícias