Evento-piloto do Ideathon 2024 do Sistema FAEP/SENAR-PR será em abril

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

Foto: reprodução/Faep

Uma verdadeira tempestade de ideias para promover soluções de problemas do agronegócio estadual será promovida pelo Ideathon 2024, nova iniciativa do Sistema FAEP/SENAR-PR. O projeto é desenvolvido em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e com os colégios agrícolas do Paraná. E os detalhes você confere no tema do Campo & Cia dessa semana, que conta com a participação do coordenador do Departamento Técnico e Econômico (DTE), Jefrey Albers.

O Ideathon do Sistema FAEP/SENAR-PR é um evento focado em ideias inovadoras e que acontece em apenas um dia. A intenção, segundo Albers, é identificar propostas com potencial de solucionar problemas do agronegócio e, quem sabe, transformá-las em negócios. “O evento terá um tema, um desafio específico, e os participantes de diferentes disciplinas serão estimulados a pensar em equipe”, disse Albers durante a entrevista.

A intenção é fazer diversos eventos ao longo do ano, contemplando os 26 colégios agrícolas espalhados pelo Paraná. Poderão participar, além dos alunos dessas instituições de ensino, estudantes de universidades públicas e privadas. Cada edição vai reunir mais de um colégio agrícola, começando pelos da região da Lapa. O evento-piloto ocorrerá no fim de abril, segundo Albers.

O coordenador do DTE enfatiza o papel de eventos como esse na integração entre academia e sociedade. “Na academia e nos colégios, até vemos alguma prática. Mas por vezes alunos não tem conexão tão próxima com o campo em si. O Ideathon do Sistema FAEP/SENAR-PR é uma forma de levar eles às realidades do dia a dia de um produtor rural, em várias frentes. Vivenciar um pouco mais, não ficar apenas na teoria”, pontuou.

Agenda e inscrições

Nas próximas semanas, o Sistema FAEP/SENAR-PR vai divulgar detalhes da agenda das edições do Ideathon 2024 aqui, no site, e nos nossos perfis das redes sociais.

Por FAEP 

Autor: Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo. Jornalista desde 2003, formada pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel. Iniciou sua carreira em veículos de comunicação impressos. Atuou na Assessoria de Comunicação para empresas e eventos, além de ter sido professora de Jornalismo Especializado na Fasul, em Toledo-PR. Em 2010 iniciou carreira no telejornalismo, e segue em atuação. Desde 2023 integra a equipe de Jornalismo do Portal Sou Agro. Possui forte relação com o Jornalismo especializado, com ênfase no setor do Agronegócio.

Mais Notícias