Foto: Divulgação

Trevisan cria sistema de sondas que otimiza sistema de produção de peixes

Redação Sou Agro
Redação Sou Agro

 

Durante o Show Rural a Trevisan Equipamentos Agroindustriais lançou um novo sistema de sondas que facilitam e geram economia aos produtores. As sondas ficam diretamente na água monitorando o oxigênio e a temperatura. O que faz o sistema? “Instalamos um painel na propriedade do cliente e por uma tela é possível monitorar a temperatura e o oxigênio 24h. Com o sistema também é possível ter a automação de alimentadores e aeradores. Podemos colocar o setpoint mínimo e o máximo. Quando chegar no mínimo vai ligar os aeradores e quando atingir o máximo desligará”, explica Marcelo Stefanello Trevisan, sócio proprietário da empresa.

O sistema faz com que se tenha investimento menor em energia, evitando que os aeradores fiquem ligando em horários que não tem necessidade. Isso significa economia de dinheiro. Os sensores também permitem automação dos alimentadores. “Dependendo da temperatura da água e o oxigênio é possível acionar os alimentadores ou não. Se tiver muito quente dá para fazer uma lógica de não ligar o alimentador para evitar o desperdício de ração e com isso controla a conversão alimentar, gerando economia na ração”, exemplifica Trevisan.
O sistema de sensores está em teste há três anos e agora os clientes já estão contando com a implantação nas propriedades.

PARCERIA INTERNACIONAL
A Trevisan Equipamentos firmou uma parceria recente com a empresa israelense líder na fabricação de aeradores do mercado mundial. “Somos representantes deles no Brasil e um dos produtos de destaque é o motorredutor blindado inox. Com esse equipamento o protetor no motor do aerador torna-se dispensável. Com o motorredutor blindado, a própria água faz o resfriamento”, esclarece Trevisan.

A TREVISAN EQUIPAMENTOS
A Trevisan Equipamentos Industriais foi fundada em 1987, em Palotina, no Oeste do Paraná. A empresa se consolidou no mercado nacional, visando a industrialização e comercialização de implementos agroindustrais com uma visão no crescimento desse mercado agropecuário e em especial na piscicultura e carnicicultura e outros.

(Redação Sou Agro/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas