Foto: Reprodução/AREAC

Palestra sobre investimentos marca primeiro dia da AREAC no Show Rural

Redação Sou Agro
Redação Sou Agro
Foto: Reprodução/AREAC

O primeiro dia da AREAC no Show Rural Coopavel foi marcado com palestra sobre o cenário do agronegócio e oportunidades em bolsa de valores. A apresentação foi realizada pelos engenheiros agronômos Marcelo Gavlik Batista da Silva e Kleriston Gavlik Pessoa.

O cenário, de acordo com os engenheiros, é de atenção para momentos de alta e baixa no setor. “Nosso foco é aproveitar o momento de oscilações para comprar seguros. O mercado pode oferecer ferramentas para garantir preço mínimo sem comprometer o grão físico e participar das altas se tiver”, avalia Marcelo.

Com isso o destaque é para os investimentos. “O número de produtores que investem na bolsa de valores ainda é baixo e isso impacta o setor. Por isso, o engenheiro agrônomo deve expandir esse conhecimento sobre as perspectivas de mercado e as possibilidades de investimento”, ressalta Marcelo.

O presidente da AREAC, Fernando Pereira, também enfatizou a importância do conhecimento para que o setor tenha ainda mais resultados. “Nosso estande é repleto de informações que ajudam o engenheiro e o produtor garantirem um resultado ainda melhor no campo. É esse tipo de informação que precisamos para avançar”, finaliza.

O estande da AREAC fica nas proximidades do restaurante e centro administrativo do Centro Tecnológico Coopavel. Também compartilham o local as entidades: CONFEA, CREA, MUTUA PR e FEAPR.

(Por assessoria)

(Redação Sou Agro/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas