Previsão para safra de soja do Brasil é reduzida para 168,2 milhões de toneladas

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

FOTO: Wenderson Araújo/CNA/INDEA

A produção de soja do Brasil em 2024/25 deverá alcançar 168,2 milhões de toneladas, disse a AgRural nesta segunda-feira (24), cortando sua previsão em relação às 171 milhões de toneladas estimadas em janeiro.

“Paraná e Mato Grosso do Sul, que já haviam sofrido cortes no mês passado devido à estiagem, tiveram novo ajuste negativo em suas produtividades. Desta vez, porém, quem puxou o corte na estimativa brasileira foi o Rio Grande do Sul”, disse a consultoria, em comunicado.

Com estrutura especial, 25 cavalos embarcam em voo rumo à Alemanha

Calamidade: Cidade está sendo engolida por cratera – Sou Agro

O levantamento sobre o andamento da colheita da oleaginosa apontou que 39% da área cultivada já estava colhida até a última quinta-feira (20), contra 23% registrados na semana anterior e 40% um ano atrás.

Os trabalhos foram impulsionados por temperaturas mais altas, chuvas mais espaçadas e pressão para plantar a safrinha de milho dentro da janela do Centro-Oeste, apontou a AgRural.

Para o milho, a consultoria disse que a área estimada para a safrinha 2025 estava 64% plantada no centro-sul, com forte avanço ante os 36% da semana anterior.

(Com Forbes)

 

Autor: Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

Toigo, Fernanda. Jornalista desde 2003, formada pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel. Iniciou sua carreira em veículos de comunicação impressos, como o Jornal A Cidade e o Jornal do Oeste. Atuou na Assessoria de Comunicação para empresas e eventos, além de ter sido professora de Jornalismo Especializado na Fasul, em Toledo-PR. De 2010 a 2020, foi repórter da Catve, afiliada da TV Cultura em Cascavel-PR. Desde 2021, é jornalista da Tarobá, em Cascavel, onde atualmente exerce as funções de coordenadora de reportagem e apresentadora. Em 2023, integrou a equipe de Jornalismo do Portal Sou Agro. Possui forte relação com o Jornalismo especializado, com ênfase no setor do Agronegócio.

Notícias Relacionadas