Foto: Assessoria Coopavel
Show Rural

Missa com Dom Donizeti abre neste domingo o 36º Show Rural

Foto: Assessoria Coopavel
Sirlei Benetti
Sirlei Benetti

Milhares de pessoas de Cascavel e da região são aguardadas neste domingo, no parque tecnológico do Show Rural, para a missa que marcará a abertura da 36ª edição de um dos maiores eventos técnicos do agro do planeta. A celebração será às 11h e terá comando de Dom Aparecido Donizeti de Souza, bispo auxiliar da Arquidiocese de Cascavel.

O presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, informa que a novidade é que neste ano o público vai ficar abrigado sob tendas especialmente montadas nas proximidades da entrada principal do parque. “Mesmo que chova ou faça sol, quem participar da missa estará protegido e confortavelmente instalado”, afirma Dilvo.

Um dia às famílias

O domingo que antecede o início das visitas técnicas ao Show Rural é um momento especial do evento. “Esse é um dia dedicado às famílias de Cascavel e da região, que podem vir ao parque e desfrutar de um dia bastante agradável”, afirma o coordenador geral do Show Rural Coopavel, o agrônomo Rogério Rizzardi.

Como muita gente que trabalha durante a semana não pode visitar o evento em função disso, o domingo se torna o dia ideal para que eles se dirijam ao parque e percebam o quanto é avançado o agronegócio brasileiro. Ao contrário de outros eventos similares pelo Brasil, o Show Rural não cobra pelo estacionamento nem para acesso ao parque onde estão as novidades.

Quem vier ao parque neste domingo poderá assistir a missa de abertura do evento, às 11h, almoçar no restaurante por um valor acessível (R$ 55, incluindo bebida – crianças até nove não pagam) e visitar os estandes. “As crianças gostam muito de ver as máquinas e os animais. Também teremos inúmeros estandes com novidades em máquinas e implementos e uma área específica à pecuária, com o melhor em bovinos e ovinos”, diz o coordenador geral Rogério Rizzardi.

O evento

Nesta edição são 600 expositores e a expectativa de público é superior a 300 mil pessoas. A estimativa de vendas é de R$ 5,5 bilhões. Entrada no parque e o estacionamento são gratuitos.

Com assessoria

(Sirlei Benetti/Sou Agro)