Paraná 40ºC: Nada de chuva e muito calor!

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

O calor continua sendo o grande destaque da previsão do Tempo. Ronaldo Coutino confirma que nas regiões Noroeste e Norte do Estado, os termômetros podem chegar a marca dos 40ºC. “A temperatura deve seguir alta até o domingo, e até lá, com ausência de chuva. A partir do dia 27 de dezembro ela volta e se espalha pelo território paranaense”.

Enquanto isso, no Rio Grande do Sul, o Metsul prevê um cenário de grave perigo por chuva extrema. “Entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul os acumulados podem extraordinariamente altos em alguns pontos que podem ficar entre 200 mm e 400 mm com marcas até localmente superiores em apenas dois a três dias. O que vai provocar tanta chuva? Uma massa de ar excepcionalmente quente vai cobrir o Rio Grande do Sul nos próximos dias com calor histórico. A grande massa de ar afetará ainda grande parte do Centro-Sul do Brasil, o Paraguai, o Norte da Argentina e a Bolívia”.

Já o Climatempo destaca a situação do Espírito Santo. “Devido à estiagem e à baixa vazão nos principais rios e cursos d’água de domínio do Espírito Santo, a Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh) declarou, Estado de Alerta sobre a situação hídrica no Estado. A Resolução 003/2023 sobre o Estado de Alerta foi publicada no Diário Oficial do Estado no dia 08/12 e apresenta algumas medidas restritivas a serem seguidas pelos diversos setores usuários da água, como as indústrias, companhias públicas e privadas de saneamento, e serviços autônomos municipais de água e esgoto, na agricultura, órgãos licenciadores, entre outros”.

Autor: Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo. Jornalista desde 2003, formada pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel. Iniciou sua carreira em veículos de comunicação impressos. Atuou na Assessoria de Comunicação para empresas e eventos, além de ter sido professora de Jornalismo Especializado na Fasul, em Toledo-PR. Em 2010 iniciou carreira no telejornalismo, e segue em atuação. Desde 2023 integra a equipe de Jornalismo do Portal Sou Agro. Possui forte relação com o Jornalismo especializado, com ênfase no setor do Agronegócio.

Mais Notícias