Com 58 projetos, Agricultura divulga resultado final do edital do Coopera Paraná

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

Foto: Gisele Barão-Seab-Pr

A Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento divulgou nesta sexta-feira (15) o resultado da classificação dos Projetos de Negócios do Edital nº 001/2023. A relação está no site da pasta e será publicada no Diário Oficial. Foram classificados 58 projetos de negócios apresentados por cooperativas e associações de todas as regiões do Paraná, que contarão com apoio financeiro.

O edital faz parte do Programa Estadual de Apoio ao Cooperativismo da Agricultura Familiar – Coopera Paraná, que prevê ações integradas entre o setor público e privado. O programa busca incentivar a organização formal dos agricultores, com capacitação, orientação técnica e investimentos socioprodutivos.

De acordo com o coordenador do programa, Jefferson Meister, a intenção foi selecionar e classificar Projetos de Negócios que possibilitem melhorar a competitividade e o acesso a mercados pelas pequenas organizações de produtores, garantindo maior renda e uso de boas práticas ambientais e sociais. O valor total dos recursos a serem investidos é de R$ 21,5 milhões.

Além de técnicos da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, o comitê gestor do programa tem participação de representantes do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-Paraná), da Ocepar/Sescoop e da União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes).

(Com AEN)

Autor: Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo. Jornalista desde 2003, formada pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel. Iniciou sua carreira em veículos de comunicação impressos. Atuou na Assessoria de Comunicação para empresas e eventos, além de ter sido professora de Jornalismo Especializado na Fasul, em Toledo-PR. Em 2010 iniciou carreira no telejornalismo, e segue em atuação. Desde 2023 integra a equipe de Jornalismo do Portal Sou Agro. Possui forte relação com o Jornalismo especializado, com ênfase no setor do Agronegócio.

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Mais Notícias