Foto: Roberto Zacarias / Secom

Sobe para 7 o número de mortes no Sul devido às chuvas

Redação Sou Agro
Redação Sou Agro
Foto: Roberto Zacarias / Secom

Em Santa Catarina já são três mortes registradas em razão das fortes chuvas dos últimos dias. Agora 71 cidades estão em situação de emergência, sendo 11 em estado de calamidade pública: Trombudo Central, Rio do Sul, Vidal Ramos, Rio do Oeste, Pouso Redondo, Botuverá, São João Batista, Agrolândia, Braço do Trombudo, Agronômica e Lontras.

No Rio Grande do Sul foram quatro óbitos registrados por causa das chuvas, 38 municípios, que reportaram danos e ocorrências à Defesa Civil do Estado. O Estado contabilizou 63 pessoas feridas, 2.653 desabrigadas e 7.527 desalojadas. Mais de 194 mil foram afetadas, direta ou indiretamente, pelas fortes chuvas, vendavais, enxurradas, inundações, soterramentos e a microexplosão, evento ocorrido em Giruá que feriu fatalmente uma mulher. Os outros óbitos foram de duas mulheres, soterradas em sua residência em Gramado, e de um homem, que tentou atravessar as águas com seu carro e foi arrastado em Vila Flores.

defesa civil rs
Foto: Defesa Civil-RS

Imediatamente foi estabelecido o Sistema de Comando de Incidentes, e as equipes da Defesa Civil se dirigiram para a região no sábado, fixando a base operacional na prefeitura de Encantado, onde as representações dos órgãos públicos têm trabalhado.

No Vale do Taquari, os desabrigados são atendidos em 35 abrigos em dez municípios (Arroio do Meio, Colinas, Cruzeiro do Sul, Encantado, Estrela, Lajeado, Muçum, Roca Sales, Santa Tereza e Taquari).

(Com Governo Rio Grande do Sul e Governo de Santa Catarina)

(Redação Sou Agro/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Mais Notícias